Institucional
Categorias
Sobre
O Garotas Nerds foi criado em 2009 com o objetivo de aumentar a representatividade feminina online, construindo novas narrativas a partir da experiência de mulheres dentro do universo nerd.
Os quadrinistas Gustavo Borges e Eric Peleias se uniram mais uma vez para lançar um novo projeto no Catarse, intitulado “Como Fazer Amigos e Enfrentar Fantasmas“. Lançada na última segunda-feira (16), a campanha de financiamento coletivo para a HQ já atingiu 28% de sua meta inicial. Esse é o segundo trabalho da dupla, depois do quadrinho “Até o fim”, lançado em 2017.
O quadrinho traz a história de Leo e Olívia, duas crianças filhas de pais separados que são obrigadas a passar o dia juntos quando a mãe dela e o pai dele começam a namorar. Em um mundo ainda sem internet, já que a história se passa em 1990, a trama acompanha o dia dessas crianças que são tão diferentes. Enquanto Leo é introspectivo e prefere jogar videogame sozinho, Olívia é extrovertida, enérgica e cheia de imaginação. A aventura começa com o hobby de Olívia: investigar fenômenos sobrenaturais.
No Catarse, os autores contaram um pouco de onde surgiu a história, que fala sobre memórias, família, amizade, diferenças, semelhanças. A ideia é trazer de volta a visão mágica que temos do mundo na infância e refletir sobre o processo de amadurecimento durante a vida. “Desde que trabalhamos juntos em Até o Fim, ou até antes, nós conversamos muito sobre vários assuntos. Vida, carreira e quadrinhos, é claro! Em uma dessas conversas, falamos muito sobre o interessante período de transição da infância para adolescência e, assim, chegamos ao conceito desta história”, contam na página do projeto.
A campanha pode ser apoiada até o dia 5 de novembro. A meta inicial é para publicar o quadrinho, mas se ela for alcançada, metas estendidas serão criadas, possibilitando mais brindes exclusivos e benefícios. Entre as recompensas estão o livro impresso, marcador de páginas, cartão postal, cartela de adesivos e até imã de geladeira.
Para as contribuições maiores, as recompensas incluem artes originais e até mesmo um curso online e ao vivo chamado “Como fazer histórias e enfrentar o mundo”, para os apoiadores que querem aprender a fazer quadrinhos.