Séries e TV

Especial Dia Internacional da Mulher: 10 séries com personagens femininas empoderadas

  Daiane de Mario    sexta-feira, 08 de março de 2019

Como é Dia internacional da Mulher vamos conferir  algumas séries com personagens marcantes e empoderadas para você maratonar e se inspirar! Vale lembrar que não é nenhum ranking, então não existe ordem de relevância é só escolher alguma (ou todas) que separamos com muito empenho! 😛

The Handmaid’s Tale

Talvez a favorita do momento, seja pela luta política, pela sociedade distópica, que na verdade não nos parece tão distante assim. Acredito que contar qualquer coisa possa estragar um pouco a surpresa.

Uma produção baseada em livro – O Conto da Aia, de Margaret Atwood nos mostra uma sociedade fundamentalista e distópica aonde as mulheres (todas elas) possuem um papel limitado na sociedade.

Alerta de gatilho na série: violência sexual

The Gilmore Girls

Um clássico diretamente vindo do fundo do baú, simplesmente não tem como não se apaixonar pelas garotas Gilmore. Lorelai Gilmore, mãe solteira na pacata cidade Star Hollow e sua relação hora funcional, hora disfuncional com sua filha. Linda de encher os olhos e aquecer o coração. Com lindas referências a cultura pop e personagens cativantes.

A Netflix lançou uma nova temporada (oitava) que também não deixou a desejar. Vale a pena maratonar? SIM!

Jessica Jones

Jessica Jones, super heroína da Marvel, detetive particular, desfila por ai de jeans, jaqueta de couro e coturno descendo a porrada, bebendo e xingando feito um marinheiro. Precisa de mais ou já se convenceu?

Orange is the New Black

Outra queridinha da atualidade, passa numa penitenciária de segurança minima em NY, detalhe para as relações de amor e amizade, além de muito discurso de privilégios, preconceito e racismo. Mesmo sendo uma penitenciária “light” está tudo ali, abuso de poder, violência contra a mulher…o que nos coloca na maioria do tempo na pele das detentas despertando aquela empatia que a gente ama tanto.

Vikings

Lagertha Rainha, apenas! A série além de nos mostrar todo o poder das escudeiras, como nossa eterna Rainha de Kateggat e do mundo Lagertha, temos outras personagens super interessantes e fortes, não só na parte dos Vikings como nossa forte e impetuosa Rainha Judith.

Girls

Série alternativa e já encerrada que retrata o cotidiano de um grupo de amigas em New York tentando enfrentar a tarefa de ser adulta. Vale pelos debates, pela sororidade e pela desconstrução de padrões.

How to Get Away with a Murder

Mulher, negra, advogada e poderosa? Temos. Estrelada pela diva Viola Davis, a série se concentra em crimes e como escapar deles. Mais didático impossível!

A fofa e carismática Anne é uma órfã no século XIX que tem sua vida transformada quando é adotada e vai morar em uma fazenda. Prepare os lencinhos.

Série da HBO, com Nicole Kidman, Reese Whiterspoon, Shailene Woodley e Laura Dern, trata de temas delicados como violência doméstica, conflitos e até um assassinato,

Game of Thrones

Não temos o que dizer, apenas sentir quando vemos personagens tão poderosas na tela, como Daenerys, Arya, Cersei, Sansa entre outras, cada uma delas é um show a parte de encher os nossos olhos e dar aquele quentinho na alma!

Daiane de Mario

Daiane de Mario

Nerd de nascença, professora por vocação e mãe por opção. Amante de Sandman e da Mulher Maravilha, prefere sofá e pipoca do que uma balada num bar, ama o verão, glitter e seres mitológicos.

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

expertautopecas.pt