Institucional
Categorias
Sobre
O Garotas Nerds foi criado em 2009 com o objetivo de aumentar a representatividade feminina online, construindo novas narrativas a partir da experiência de mulheres dentro do universo nerd.
O ramo de e-commerce é um dos mais concorridos da internet, prova disso é a crescente receita que este tipo de negócio gera anualmente. No entanto, muitos lojistas ainda têm dúvidas sobre como montar uma loja virtual. E para ajudá-los nós preparamos este artigo especial com 5 dicas incríveis para potencializar os resultados que você pode obter com sua loja virtual.
Upsell nada mais é do que aumentar o valor gasto pelo seu cliente, geralmente através da sugestão de outros produtos para que ele compre junto. O problema aqui é que nas lojas virtuais pelo Brasil, normalmente as sugestões são de produtos completamente sem sentido, que não agregam em nada na compra que o usuário está prestes a fazer.
Para maximizar seus ganhos aqui, o ideal é selecionar como sugestões os produtos que realmente possam ser utilizados em conjunto com o outro que já é alvo de interesse do internauta.

Uma boa seria oferecer descontos em outra unidade do mesmo, ou então sugerir a compra de uma caixa organizadora caso o cliente esteja comprando uma ferramenta, por exemplo. Outra coisa importante de se ter em mente neste tópico, é que costuma ser muito mais eficiente oferecer produtos que podem ser adicionados ao mesmo frete, dessa maneira os clientes sentem-se incentivados a comprar no ato para economizar o frete de compras futuras.
O percentual de conversão de visitas em vendas nas lojas virtuais não é muito grande, e este número é ainda mais preocupante quando vemos as estatísticas da quantidade de carrinhos de compra abandonados antes de finalizar o pedido.
Diante disso, sempre vale a pena investir em uma ferramenta especializada e que comprovadamente consegue recuperar muitas compras que seriam perdidas de outra maneira.
Algo negligenciado por muitas lojas virtuais é o atendimento ao cliente, muitos empreendedores se preocupam apenas com as tecnologias de automação, mas deixam muito a desejar caso aconteça algum problema e o cliente precise de uma solução mais personalizada.
Uma maneira fácil de resolver isso é ter alguém atendendo via chat online, com isso, você não só resolve rapidamente questões relacionadas a frete, pagamento, entre outros, como também tira dúvidas em tempo real e tem uma excelente oportunidade de convencer clientes que não tem certeza sobre o produto a comprar.
O melhor é que com o crescimento gigante de ferramentas para home office, é possível contratar um profissional de atendimento ao cliente que trabalhe remotamente por valores muito acessíveis. Sem dúvida é um excelente investimento levando em conta que este diferencial vai fidelizar muitos clientes e destacar sua loja frente à concorrência.
Redes sociais como Instagram e Facebook recebem milhões de acessos diariamente, então obviamente você vai querer que sua loja virtual apareça para este público. Estas ferramentas são tão eficientes que inclusive existem lojas muito bem sucedidas que vendem basicamente através do Insta.
O que você pode fazer para tirar o máximo proveito aqui é criar conteúdo de qualidade e com frequência, sem esquecer de interagir com seus seguidores, afinal, todos eles são possíveis clientes.
Portanto, pode fazer stories e textos com dicas relacionadas ao seu negócio, um bom exemplo é instruir acerca de estudos sobre relacionamentos e sexo caso sua loja virtual seja um sex shop, ou então dar dicas de moda caso venda produtos de vestuário, maquiagem etc.
No início é muito comum investir em anúncios pagos para conseguir tráfego e, consequentemente, clientes. No entanto, após um certo período, você começa a atingir o mesmo público e isso pode encarecer muito o custo de aquisição de clientes.
Uma maneira eficiente de equilibrar isso é investir em SEO desde o princípio da sua loja virtual, desta forma, a tendência é que com o tempo seu site fique cada vez melhor rankeado nos motores de busca, assim vai conseguir visitas de maneira orgânica e os clientes passam a simplesmente chegar em sua loja virtual após pesquisarem sobre algo relacionado com seus produtos no google. Veja este guia sensacional para aplicar as melhores estratégias de SEO em sua loja virtual.
Como mencionamos no início, ao procurar por como criar uma loja virtual, você já vai estar entrando em um mercado altamente competitivo. Portanto, você precisa fazer de tudo para se destacar da concorrência e conquistar sua fatia de um mercado altamente lucrativo. Lembrando que para isso, é sempre bom usar plataformas eficientes, veja aqui nossa sugestão de plataformas para usar em seu projeto de ecommerce.
Aproveite todas as dicas que passamos neste post para levar sua loja ao próximo nível e aumentar bastante suas chances de obter bons lucros. Lembrando que nada disso vai ser efetivo se seus produtos não forem bons, no fim das contas, o principal motivo para comprar em seu site sempre vai ser a qualidade dos produtos e ou serviços oferecidos.