Cinema

Vingadores: Ultimato – Bilheteria ultrapassa a de Titanic e pode chegar ao topo!

  Carolina Machado    quarta-feira, 08 de maio de 2019

O enorme sucesso dos filmes da Marvel Studios nas bilheterias continua, e seu mais recente, Vingadores: Ultimato, está se movendo rapidamente e quebrando recordes. Depois de um segundo final de semana em primeiro lugar, o filme de super-heróis já faturou US $ 2,227 bilhões em todo o mundo, após apenas 13 dias. Poucos filmes superaram a marca de US $ 2 bilhões – a partir de agora, apenas um filme já fez mais dinheiro do que a final dos Vingadores.

Durante o seu segundo fim de semana de lançamento, o Ultimato ultrapassou Titanic, de James Cameron (US $ 2,187 bilhões), lançado em 1997, para se tornar o segundo maior filme de bilheteria da história mundial. Ele só fica abaixo de outro filme de Cameron, Avatar de 2009, que faturou US $ 2,78 bilhões globalmente.

Tempo que levou para chegar a US $ 2 bilhões nas bilheterias:

• Titanic: 5,233 dias
• Despertar da Força: 54 dias
• Vingadores Guerra Infinita: 48 dias
• Avatar: 47 dias
• Vingadores Ultimato: 11 dias

O sucesso contínuo do Ultimato não é surpresa. Ele abriu no último final de semana já com um recorde de US $ 1,2 bilhão em todo o mundo – chegando a US $ 2,187 bilhões depois de apenas 11 dias, um novo recorde.

Ultimato é agora apenas o quinto filme a passar US $ 2 bilhões em todo o mundo. Ele se junta a Vingadores: Guerra Infinita (US $ 2,048 bilhões), Star Wars: O Despertar da Força (US $ 2,068 bilhões), Titanic (US $ 2,187 bilhões) e Avatar (US $ 2,788 bilhões).

O filme precisa fazer cerca de US $ 580 milhões a mais para capturar Avatar. O que não é nada impossível.

Carolina Machado

Carolina Machado

Nerd de carteirinha, engenheira, gateira e colecionadora de funkos. Viciada em X-Men e Star Wars.

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.