Institucional
Categorias
Sobre
O Garotas Nerds foi criado em 2009 com o objetivo de aumentar a representatividade feminina online, construindo novas narrativas a partir da experiência de mulheres dentro do universo nerd.
Em agosto de 2020, a notícia de que a estrela de Pantera Negra, Chadwick Boseman, havia morrido tragicamente aos 43 anos chocou o mundo do entretenimento. O ator, que interpretou o Rei T’Challa/Pantera Negra no universo cinematográfico da Marvel em quatro filmes, deixou um enorme legado para trás.
Desde sua morte, a Marvel prestou homenagem ao ator de várias maneiras, adicionando banners “Rest in Power” a várias capas de quadrinhos, incluindo um tributo de duas páginas escrito pelo escritor Pantera Negra Ta-Nehisi Coates em seus quadrinhos, e lançando um vídeo especial em homenagem ao ator, entre outros. Agora, Avengers #41 de Jason Aaron e Javier Garrón apresenta outra homenagem ao ator. Só que desta vez, é uma homenagem sutil.
Avengers #41 é o segundo capítulo do arco “Enter the Phoenix“. Na Terra, a Força Fênix sequestrou vários heróis e vilões da Marvel, e está colocando um contra o outro em uma competição brutal. O vencedor será então escolhido como o novo hospedeiro da entidade cósmica. Na primeira edição do evento, o Capitão América e o Doutor Destino lutaram na primeira rodada do torneio. Agora, nesta segunda edição, várias outras lutas acontecem pelo controle da Fênix, uma das quais acontece no fundo do oceano.
Lá, na Trincheira Atlante, nos arredores de Atlântida, Maya Lopez, também conhecida como Echo e Namor, se opõe um ao outro. Ambos receberam as habilidades flamejantes da Fênix, e ambos são facilmente consumidos por sua raiva e pela natureza corruptora da entidade. A raiva e os poderes da dupla são tão grandes que suas chamas colocam fogo em todo o oceano.
O evento cataclísmico é supervisionado por um Helicarrier voando logo acima das águas inflamadas.
De dentro do Helicarrier, uma voz pode ser ouvida, identificando-se. “Este é o Helicarrier Boseman, em patrulha acima da trincheira Atlante!” a voz diz. “O oceano está pegando fogo! O que em nome de Bastet está acontecendo lá embaixo ?!”
É certamente sutil, mas o nome do Helicarrier, “Boseman“, é uma homenagem inconfundível ao ator do Pantera Negra. Afinal, o próprio veículo pertence à nação de Wakanda, o que torna esta homenagem incrivelmente adequada. É um aceno comovente para o ator, e um lembrete de que ele continua sendo parte do legado do Universo Marvel, seja nas telonas ou nos quadrinhos.