Gastronomia

Uma refeição com a cara do seu personagem favorito

  Lari Medeiros    terça-feira, 26 de novembro de 2019

Já pensou em poder saborear uma refeição com a cara do seu personagem favorito? Então, atenção pais desesperados que não sabe mais como convencer seus filhos a comerem comida saudável. Mamães que querem tirar as crianças do celular e deixar a hora refeição mais divertida. Ou você, nerd fã de cultura pop, que não tem filho nenhum, mas adoraria comer uma salada com a cara do Coringa ou de algum personagem da Disney. Seja lá qual for a sua motivação, é hora de se inspirar.

Laleh Mohmedi é uma mãe australiana que transforma pratos de comida em verdadeiras obras de arte. O projeto Jacob Foods Diaries nasceu em 2015 após Laleh transformar as panquecas do café da manhã de seu filho Jacob em um leão. Um mês depois suas obras viralizaram na internet e desde então o que começou com uma brincadeira saiu de Melbourne, e virou um sucesso global.

View this post on Instagram

JOKER ( Joaquin Phoenix ) from @jokermovie Mashed potato, noodles, blue spirulina from @rawnice, noodles, red capsicum, green capsicum, carrot and flour (not made for eating) Has anyone else seen the trailer for the new @jokermovie? OMG!! It looks INCREDIBLE! Joaquin Phoenix became one of my favourite actors after his amazing performance in I'm Still Here- where he basically fooled all of Hollywood and the world into thinking he had lost his mind- GENIUS! Seriously can not wait for this movie to be released!Hats off to you @toddphillips1 🙌🙌 . . . . Stone: @neolithbythesize from @cdkstone #joaquinphoenix #joker #thejoker #foodart #art #food #gothamcity #mashedpotato

A post shared by LALEH MOHMEDI | FOOD ARTIST (@jacobs_food_diaries) on

Desde então os trabalhos foram ficando cada vez mais elaborados. A mãe já teve suas criações divulgadas em canais como ABC e CBS, além de ter colaborado com grandes empresas como a própria Disney, Nickelodeon, Universal Pictures e 20th Century Fox.

Macarrões, alface, tomate, cenoura, purê de batata para dar aquele efeito tridimensional e o que mais tiver na geladeira. No lugar dos pincéis, Laleh Mohmedi usa comida saudável e um pouco de corante alimentício para dar os toques finais. A produção dos pratos pode variar de 5 minutos a 2 horas, dependendo da complexidade.

Curioso para ver como é o processo de criação? Dá play no vídeo:

E aí, teria coragem de comer uma obra prima dessas? Se você gostou do trabalho dela, pode conferir mais receitas e outras informações sobre o projeto no site ou dar uma olhada no Instagram.

Lari Medeiros

Lari Medeiros

Jornalista, potterhead, leitora voraz e apaixonada por Tolkien. Viciada em séries, animes, programas de decoração, filmes do Tim Burton e do Studio Ghibli.

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

expertautopecas.pt

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.