HQ'S

Turma da Mônica apresenta sua primeira garota negra!

  Wendy Stefani    domingo, 03 de fevereiro de 2019

Após 60 anos da primeira publicação de Mauricio de Sousa, chega as revistinhas da Turma da Mônica a primeira garota negra com protagonismo! E, além de ser um fato empolgante para todos os seguidores da turma, por ter mais um novo integrante nesse universo de histórias, ainda temos uma grande e importante representatividade nas páginas.

A nova integrante é chamada de Milena. E foi apresentada ao público no final de 2017, no primeiro evento “Corrida Donas da Rua”, parte do projeto da Mauricio de Sousa Produções que defende o empoderamento feminino e a igualdade entre gêneros. Desde então ela vem participando de eventos com os demais integrantes da turma.

É fundamental que as meninas e os meninos negros possam se reconhecer nas histórias em quadrinhos, desenhos e espetáculos. Nossos personagens podem contribuir para isso”, disse Mônica Sousa, diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções e filha do artista.

Milena, tem 7 anos, é negra, crespa e cheia de charme, encantando as páginas dos quadrinhos. Além de tudo, ama os animais, futebol, dançar e música! Essa Milena é um arraso! Em sua primeira historia ela é apresentada como uma menina de autoestima elevada e melhor amiga de Magali e Mônica. Ela se muda para a Rua do Limoeiro com sua família: Silvia, a mãe, é veterinária e casada com Renato, publicitário. Milena tem dois irmãos: Solange, ou Sol, de 17 anos, que é vocalista de uma banda de garagem, e Fabinho, ou Binho, de 5 anos, que vai se dar muito bem com o primo de Magali, o Dudu. Juntos eles formam a família “Sustenido”.

Milena é mais do que um acréscimo de personagem dos quadrinhos. Ela é a representatividade com protagonismo, tornando-se mais uma conquista entre tantos universos sociais que ainda faltam. Sua personagem permite que tantos meninas e meninos negros possam se ver nessas histórias e percebam que também podem ser Donos da Rua!

Nas redes sociais da revista, Milena já ganhou aceitação e reforçou sua importância no universo com alguns comentários:

“Tenho uma filha que se chama Milena e é muito parecida com ela”, escreveu uma usuária nas redes sociais da revista. ”[Ela] ficou radiante quando viu a bonequinha, disse: mamãe, sou eu.”

“Minha irmã gêmea”, disse outra.

Milena é mais um marco na história em quadrinhos, estamos encantados!

Wendy Stefani

Wendy Stefani

Bióloga - UFSCar. 26 anos. Se perde em páginas de livros. Sonha em viajar pelo mundo. Apaixonou-se por escrever sobre os universos que lhe tocam. Diz sim, para todo convite que lhe permita viver algo novo. Sushi e chocolate? QUERO! :)

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

expertautopecas.pt

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.