Gadgets

Tamagotchi On: nova versão do bichinho virtual pode casar e ter filhos!

  Daiane de Mario    sexta-feira, 17 de maio de 2019

Vinte e dois anos após seu lançamento inicial, e vários anos depois de inúmeros revivals e relançamentos, os Tamagotchis retornaram com alguns recursos interessantes: conectividade com smartphones e capacidade de seus animais de estimação virtuais se casarem com outras pessoas e terem filhos.

Tamagotchi On: nova versão do bichinho virtual pode casar e ter filhos!

Se você não estiver familiarizado com o brinquedo, o Tamagotchi é como a versão moderna do pet rock, mas com as responsabilidades e cuidados que um animal da vida real exigiria. Isso inclui alimentar seu animal de estimação virtual, cuidar dele, brincar com ele, limpá-lo e, geralmente, interagir com ele regularmente para mantê-lo vivo, feliz e em crescimento. Na mais recente interação, o Tamagotchi On, expande o que você pode fazer com a criatura digital, parece que as coisas estão muito mais interessantes em relação aos queridos “bichinhos virtuais”.

A atualização mais óbvia para o Tamagotchi On é que ele é quase gigantesco em comparação com as versões anteriores do brinquedo que poderiam ser penduradas em um chaveiro sem serem notadas. A nova versão é consideravelmente maior e, como resultado, pode ser difícil competir por espaço de bolso com um smartphone.

Uma coisa que não mudou com o Tamagotchi On são os três botões simples usados ​​para interagir com o animal de estimação virtual e navegar pelos menus do brinquedo. Funcionam facilmente uma vez que você se acostuma com a navegação (os botões não estão marcados), mas como os menus, configurações e opções se expandiram bastante nesta versão, pode ser o primeiro passo para a Bandai America considerar a introdução de uma alternativa: tela sensível ao toque, agora que os smartwatches demonstraram que não são impossivelmente pequenos de usar.


A tela colorida do Tamagotchi On não é nova, esse recurso foi lançado em 2008 com o Tamagotchi Plus Color no Japão, mas finalmente está aparecendo nos EUA. As cores são vibrantes, mesmo sob luz forte, e devido ao tamanho pequeno da tela, a falta de densidade de pixels não é um problema. Além disso, os gráficos crus e pixelados fazem parte do charme e apelo de um Tamagotchi.

Dito isto, todos os recursos que foram adicionados à linha Tamagotchi ao longo dos anos estão começando a fazer os menus do brinquedo parecerem complicados e nada intuitivos. Você terá aleatoriamente submenus intermináveis ​​para encontrar a opção que está procurando, e um display com mais resolução permitiu que mais opções fossem espremidas em cada tela.

A capacidade de dois Tamagotchi Ons se comunicarem sem fio também não é nova, esse recurso foi introduzido pela primeira vez com o Tamagotchi Connection por de volta em 2004. Mas agora facilita as interações entre Tamagotchis em diferentes dispositivos.

Você pode enviar seu animal de estimação virtual para visitar um amigo e até mesmo propor casamento a outro Tamagotchi. Se eles disserem que sim, seus animalzinho irá consumar o relacionamento (presumivelmente fora da tela), resultando em cada um recebendo um óvulo que nascerá e se transformará em um filho que se pareça com seus pais. O dispositivo permite ao mesmo tempo até 16 gerações de uma família, o que parece exaustivo. Para tornar as coisas um pouco mais fáceis, existe até a opção para os seus jovens Tamagotchi passarem o dia com babás.

O Tamagotchi On estará disponível a partir de julho por US $ 60.00 no período de lançamento, a Bandai America também oferece um aplicativo móvel (que ainda não esta disponível para teste) ao qual o Tamagotchi pode se conectar sem fio para expandir ainda mais o que seu animal de estimação virtual pode fazer, onde ele pode ir e quem pode atender – incluindo Tamagotchis em todo o mundo. Em vez de tentar competir com smartphones, o Tamagotchis pode finalmente tê-los abraçado para que as crianças tenham mais incentivo para manter seus animais vivos.

Daiane de Mario

Daiane de Mario

Nerd de nascença, professora por vocação e mãe por opção. Amante de Sandman e da Mulher Maravilha, prefere sofá e pipoca do que uma balada num bar, ama o verão, glitter e seres mitológicos.

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.