Anime e Manga

A Silent Voice: Anime fala sobre manifestação de bullying no ambiente escolar

  Wendy Stefani    domingo, 15 de julho de 2018

Conheça uma potente e importante mensagem contra o bullying no anime: A voz do silêncio (A Silent Voice).

Sabemos que o bullying sempre existiu, ocultado, muitas vezes, em situações que eram consideradas “implicâncias bobas” ou “brincadeiras de adolescente” e  somente em momentos considerados “graves” era levado a sério. Hoje o assunto é estudado e muito enfatizado nas redes sociais e notícias do mundo.

A Silent Voice: Anime fala sobre manifestação de bullying no ambiente escolar

O Brasil é considerado o país com maior prática do bullying, ficando com o quarto lugar, uma escala assustadora considerando os efeitos, diretos e indiretos, dessa prática na morte de inúmeras pessoas.  O principal meio onde o bullying costuma se manifestar é nas instituições de ensino, porém, pode ser visto em ambientes de trabalho, etc. No ambiente escolar, o bullying pode ser praticado por um ou mais estudantes, de maneira intencional e repetidamente, podendo se estender para as redes sociais. A pessoa que sofre essas agressões costuma ter drástico problemas psicológicos.

O anime, produzido pela Kyoto Animation, foi lançando em 2017 e já se tornou um dos instrumentos que pode ser usado para mostrar as manifestações do bullying.  Ele conta a história de Nishimiya Shoko, uma aluna primária que é severamente agredida, de várias formas, por ter um déficit auditivo. Cansada de sofrer bullying ela é transferida para outra escola. A história vai girar nela e no jovem Ishida Shouya, principal responsável pelo bullying, que futuramente terá que lidar com as consequências de suas ações e buscar a redenção.

 

Wendy Stefani

Wendy Stefani

Bióloga - UFSCar. 26 anos. Se perde em páginas de livros. Sonha em viajar pelo mundo. Apaixonou-se por escrever sobre os universos que lhe tocam. Diz sim, para todo convite que lhe permita viver algo novo. Sushi e chocolate? QUERO! :)

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.