Instagram Garotas Nerds
Séries e TV

Garota Nerd visita locações de Outlander na Escócia

  Patricia Piquia    domingo, 14 de outubro de 2018

Eu sempre quis conhecer a Escócia, por conta de sua história, estórias fantásticas e suas belezas naturais. Mas como fã de Outlander a visita a esse país se tornou muito mais interessante e ainda mais inesquecível, pois pude visitar vários lugares que serviram de locações para a série original da Starz e venho contar em detalhes como você pode, se quiser ou puder, fazer isso também.

Para conhecer todas essas locações é bem mais fácil, prático e seguro se você contratar o pacote pelo site da Decolar. Como já falei sobre o tour pelas locações de GOT na Irlanda do Norte, foi minha primeira experiência pelo site e recomendo, a agência escocesa escolhida foi excelente e os guia muito atencioso e prestativo. Eu aprendi muito sobre as Terras Altas da Escócia com ele, em cada lugar eles nos contavam um pouco, foi muito esclarecedor e enriquecedor saber essas informações. Mas seu inglês tem que estar em dia, pois todo o tour é em inglês, se não você pode se sentir perdido com as explicações.

O pacote que escolhi é o tour de 2 dias para Inverness e Terras Altas da Escócia saindo de Edimburgo, além das locações de Outlander, eu também fui a locações de Harry Potter e OO7, que falarei em outros posts.

Castelo Leoch

A primeira locação que conheci de Outlander foi o Castelo Duone, na série o Castelo Leoch, onde Claire vai morar assim que atravessa as pedras e conhece Jaime, é o castelo que pertence ao Clã Mackenzie.  Algumas cenas foram gravadas dentro do castelo, mas a maioria fora. Além de Outlander, também foram gravados ali cenas de Monty Python and the Holy Grail e Game of Thrones. No tour do Decolar não dá pra entrar no castelo, paramos apenas uns 15 minutos lá, pois partimos para o Lago Ness e Inverness. Se for de trem a partir de Edimburgo, o tempo de deslocamento é de 50 minutos. Chegando em Stirling, bem ao lado da estação de trem fica a rodoviária, é só procurar pela stance 7 (plataforma 7) que é de onde partem os ônibus 59 da empresa First. O trajeto leva uns 25 minutos. O valor do ticket do ônibus é de mais ou menos de 8 libras.

Inverness

A segunda locação que fui é Invernes, que foi o local escolhido por Claire e Frank para a sua segunda lua de mel. Inverness é pequena, tranquila, encantadora e cortada pelo rio Ness, nela você também poderá curtir o Castelo de Inverness, lindo. Passamos a noite na cidade que tem muitos pubs legais com música escocesa. O ônibus de Edimburgo para Inverness sai de West End e chega em Inverness, Bus Station de hora em hora, aos Sábados e Domingos. Essa viagem dura aproximadamente 3h 27min. O trem direto sai Edimburgo a cada 4 horas e dura aproximadamente 3 h 29 min a viagem.

Culloden Moor

Pertinho de Inverness, a cerca de 20 minutos, encontra-se o campo de batalha de Culloden, que acabou com o sistema de clãs no século XVIII e que aparece na série no final da segunda temporada. Essa batalha aconteceu em Culloden Moor, localizado junto ao Culloden Battlefield and Visitor Centre. Há também um memorial, o Memorial Cairn, com mais de 6 metros de altura, no campo de Culloden Moor, que conta todos os detalhes da batalha, prestando uma homenagem a todos os escoceses que morreram lutando por seus clãs, sua cultura e seus ideais. Além disso, junto a esse memorial estão as sepulturas de alguns dos principais clãs que estiveram presentes nessa batalha (entre eles, o clã Fraser, que remete a familia de Jamie Fraser, em Outlander), onde eu tirei uma foto – o mais visitado ultimamente.

Clava Cairns, as pedras mágicas que inspiraram Craigh na Dun

Nesta área que Claire se despede de Jamie  também fica o misterioso Craigh na Dun, que na verdade é um círculo de pedras fictícias construído para a série. O lugar original chama-se Clava Cairns, é muito próximo de Culloden e é lindo – só não espere o círculo de pedras da série. Em compensação, a região tem outras pedras verdadeiras! A história das pedras é muito parecida com Stonehenge, as pessoas não sabem como essas pedras foram para lá e muitas vezes foram usadas em rituais das civilizações antigas ao cristianismo. Todas as meninas tentaram atravessar, mas não conseguimos, não foi dessa vez que achei meu Jaime, quem sabe da próxima, rs

Viagem maravilhosa, recomendo muito, as Terras Altas são um sonho de lugar e ainda pude visitar o Lago Ness, da lenda do monstro do lago Ness, que para eles não é mostro e sim monstra no feminino, que eles chamam de Nessie. O lago é super escuro e apesar de eu ter ido no verão fez um vento super frio, se preparem.

A quarta temporada de Outlander começará em 4 de novembro e não será mais ambientada na Escócia, mas foi um sonho ter ido conhecer esse lugares da série do meu crush Jamie.

Comentários

Comentários

Patricia Piquia

Patricia Piquia

Nerd, brasiliense, estabanada e professora de inglês. Amo música, livros, séries, filmes, arte, corridas e viagens.

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

Nuvem Hospedagem 50% OFF

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.

Lista de Desejos 0
Abrir sua Lista de Desejos Continue Comprando