Institucional
Categorias
Sobre
O Garotas Nerds foi criado em 2009 com o objetivo de aumentar a representatividade feminina online, construindo novas narrativas a partir da experiência de mulheres dentro do universo nerd.
Com o inverno batendo a porta, não há nada mais gostoso do que ficar enrolado em cobertores macios tomando aquele chá quentinho e maratonando uma série, não é mesmo?
Para dar aquele charme e encher de graça o seu chá, Takahashi Shota, da empresa japonesa Ocean Teabag, criou uma adorável linha de saquinhos de chá feitos à mão. Dois deles vêm em formas de lula, polvo e outros seres marinhos. Toda a diversão do mergulho em alto mar em um bom chá calmante, além de garantir uma boa foto para compartilhar com seus amigos.

A coleção apresenta criaturas marinhas, incluindo lulas gigantes, polvos, tartarugas marinhas e um tamboril, além de outros mamíferos como um panda, um esquilo e uma raposa.
Uma combinação de perfurações e camadas, que criam várias transparências, definem o corpo de cada criatura. o saquinho de chá de polvo é preenchido com chá de keemun, uma combinação de chá Darjeeling e Assam, e a versão de lula é um chá de jasmim preto inspirado em tinta de lula. Há também outras opções, como um saquinho de chá em forma de pinguim, que é preenchido com chá de camomila.

Uma vez adicionados ao copo, os saquinhos de chá dão a impressão de que uma criatura está nadando em seu chá. Isso é algo que definitivamente vale a pena compartilhar em seu Instagram.

A Ocean Teabag foi criada por Takahashi Shota e lançou seu primeiro produto, um projeto de golfinhos, com uma campanha de crowdfunding em 2015. Em uma recente entrevista, a empresa compartilhou seus planos para criar saquinhos de chá móveis e brilhantes no futuro. Existem atualmente 50 tipos de chá exclusivos disponíveis na sua loja online.
Os saquinhos de chá custam cerca de $16 dólares e podem ser comprados na Village Vanguard Online Store.

Quando se trata da tradição do chá, os registros afirmam que o chá foi servido pela primeira vez no Japão pelo Imperador Shomu no ano 729, durante uma cerimônia budista muito especial.