Games

Running Fred: um belo e divertido jogo para navegadores

  Carolina Türck    sexta-feira, 10 de maio de 2019

Running Fred trata-se de um belo e típico jogo do estilo Running, disponível, gratuitamente, para as plataformas Android, iOS, Microsoft Windows e Windows 10 Mobile.

Com o passar do tempo alguns gêneros de jogos tornam-se tendências em determinadas plataformas, como o Survival Horror nos tempos de Playstation 2 e os tiros FPS nos mais recentes consoles. Os dispositivos móveis também possuem seus estilos preferidos, sendo o gênero Running um dos mais populares, com jogos estrelados por personagens bastante populares do mundo dos games, como próprio Sonic possuindo sua própria série.

Em Running Fred o personagem corre sozinho, sendo responsabilidade de nós jogadores fazermos o protagonista desviar horizontalmente com as setas, esquerda e direita do teclado, e pular os obstáculos com a barra de espaço. Os obstáculos são de diversos tipos, variando entre abismos, serras, bolas com espinhos e vários outros capazes de fazer o personagem, não apenas ficar tonto, mas também, perder uma vida.

Os gráficos do jogo são muito bons e coloridos, sendo agradáveis de serem vistos, facilitando bastante o desenrolar da aventura e contribuindo para sua diversão. Com uma bela escolha de cores para os cenários, não podemos responsabilizar os desenvolvedores pelos erros que cometemos, já que a profundidade dos objetos estão muito bem representados.

A trilha sonora e seus efeitos são de grande qualidade, combinando bastante com a proposta do título que estimula os reflexos do jogador e a velocidade que a experiência propõe. Você provavelmente vai cantarolar algumas canções do título depois de algum tempo de jogo.

A dificuldade do game pode ser um pouco amarga inicialmente, mas logo se percebe uma evolução constante na coleta de moedas e em sua progressão. O fator replay do game cresce com os diversos elementos desbloqueáveis presentes no título, como skins, habilidade e modos de jogo.

O principal modo de jogo é o adventure, nele pegamos as moedas para desbloquearmos o modo survival e o challenge. Certamente, até conseguirmos fazer tudo isto, muitas horas de jogo serão aproveitadas com Running Fred.

Antes de começar a partida, recomendamos que o tutorial seja jogado calmamente para que os jogadores se familiarizem com a proposta do game. Boa diversão!

Carolina Türck

Carolina Türck

Brasileira, 33 anos, publicitária. Atualmente mora em Portugal e se dedica ao site Garotas Nerds, ao e-commerce do site e projetos pessoais. Cachorros, coca zero com muito gelo e chocolate com menta.

Todos os posts de Carolina »

Comenta aí!

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.