Comportamento

PetPista – Encontre o seu Amigão!

  Redação Garotas Nerds    terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Muito mais do que apenas “animais de estimação”, esses orelhudos são os melhores amigos que alguém pode ter! E quando um deles desaparece, surtamos! Se você também tem um amigo animal, sabe bem do que estamos falando e já deve até estar sentindo um aperto no peito só de pensar em como seria perdê-lo. 🙁

Infelizmente, diversos amigos animais se perdem frequentemente e suas famílias fazem de tudo para encontrá-los. Muitas têm a felicidade de recuperá-los, já outras acabam não tendo a mesma sorte. E foi por entender essa triste situação que a ideia genial do PetPista surgiu para ajudar a todos que precisam recuperar seus amigos perdidos! 🙂

O Petpista é uma plataforma inovadora e 100% gratuita de busca inteligente de animais associada a fortes mecanismos de estímulo à participação social integrada. O objetivo do site é encontrar animais desaparecidos, facilitar a adoção daqueles que infelizmente não foram encontrados e proteger os animais que já estão com suas famílias. Para isso, ele faz uso das redes sociais e outros meios digitais e de um sistema que recompensa todas as informações úteis enviadas sobre os animais desparecidos, tornando as buscas mais rápidas e precisas em todo o Brasil.

Vitor Schmid, fundador e diretor presidente do site, explica a ideia:

A ideia surgiu quando notamos que, para se resolver um problema antigo, aplicava-se uma solução atualizada, mas não inovadora, a chamada ‘panfletagem online’: sites ou aplicativos com anúncios de animais. Embora isso até possa ajudar, é patente que não soluciona o problema em razão da falta de integração entre as informações, da estagnação e, sobretudo, do pouco estímulo típicos de tais modelos de busca. Com um toque de loucura, surgia o PetPista! Estima-se que existam, hoje, 20 milhões de cães perdidos ou abandonados. Ou seja, há mais cães na rua que fora dela. O PetPista atende à demanda social para que este quadro se inverta e para que muitos animais reencontrem o seu amado lar ou façam parte de um novo.

Se você gostaria de ajudar as pessoas a encontrarem seus animais ou tem algum amigo perdido, é muito simples participar do PetPista e eles nos explicam como em apenas cinco passos:

1. Você se cadastra no PetPista e informa a perda do seu amigão.
2. Qualquer pessoa pode contribuir rapidamente na sua busca e “petpistar”.
3. Essas informações são processadas de forma inteligente pelo sistema de buscas do PetPista.
4. As PetPistas vão diretamente para o seu e-mail e otimizam o reencontro com seu amigo perdido.
5. Todos que colaborarem ganharão PetPontos que poderão ser trocados por prêmios e descontos diversos.

Para mais informações ou para se cadastrar, acesse o PetPista e ajude para que essa ótima ideia cresça!

Redação Garotas Nerds

Redação Garotas Nerds

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

expertautopecas.pt

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.