Cinema

Pantera Negra: Filme faz história indicado ao Oscar de melhor filme

  Wendy Stefani    domingo, 03 de fevereiro de 2019

Pantera Negra tem sido um dos filmes de super-heróis mais bem comentados e aplaudidos. O filme mostra o rompimento de inúmeros paradigmas. Enfatiza, por exemplo, o poder feminino sem fragilidade, e atores negros interpretando rainha, guardas – personagens em posições de poder. Temos assim a representatividade e inclusão, o que torna o filme ainda mais impactante. Ele também conta a sua própria história, que vai além da temática do filme.

Em entrevista para a EWKevin Feige, presidente da Marvel Studios, comentou a indicação de Pantera Negra ao Oscar de Melhor Filme:

“Acho que Pantera Negra é um filme único, contado por um cineasta único em um momento único. Tudo se resume a esse elenco e equipe incríveis, e um brilhante diretor que tinha algo para contar. Ele tinha uma história e uma luta muito pessoal para explorar, e nós quisemos usar esse filme e essa tela para contar isso. Olhando para o último ano e o impacto cultural que esse filme teve ao redor do mundo, o reconhecimento da Academia hoje é o ápice disso”(…)

Além de tornar-se o primeiro filme de super-herói a disputar o prêmio, o longa da Marvel também foi indicado em outras 7 categorias! Entrando para a disputa de Melhor Canção Original, Melhor Design de Produção, Melhor Figurino, Melhor Mixagem de Som, Melhor Edição de Som e Melhor Trilha Sonora.

A  entrega do Oscar 2019 acontece no dia 24 de fevereiro. Vejam todas as indicações aqui e façam suas apostas!

Wendy Stefani

Wendy Stefani

Bióloga - UFSCar. 26 anos. Se perde em páginas de livros. Sonha em viajar pelo mundo. Apaixonou-se por escrever sobre os universos que lhe tocam. Diz sim, para todo convite que lhe permita viver algo novo. Sushi e chocolate? QUERO! :)

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.