Institucional
Categorias
Sobre
O Garotas Nerds foi criado em 2009 com o objetivo de aumentar a representatividade feminina online, construindo novas narrativas a partir da experiência de mulheres dentro do universo nerd.
A Brownstone Productions, de Elizabeth Banks, fará uma parceria com a Warner Bros. Animation para uma nova versão do desenho animado The Flintstones, descrita como: “uma série de animação para adultos no horário nobre”, segundo a Variety.
Ainda segundo a Variety, a série será baseada em uma ideia original com personagens do seriado de animação Hanna-Barbera, Fred, Wilma, Barney, Betty e Dino, no entanto ainda não há nenhuma emissora ou plataforma comprometida em transmitir essa nova animação, acredita-se que o serviço de streaming da Warner, o HBO Max, possa apresentar essa nova série, já que o serviço promete um catálogo com um grande número de títulos.
Os Flintstones originais seguiram as famosas desventuras do pai de família Fred Flintstone e do seu melhor amigo Barney Rubble, na Idade da Pedra, ao todo foram transmitidos mais de 166 episódios em seis temporadas pela emissora ABC.
Dois spinoffs, The Pebbles e Bamm-Bamm Show e The New Fred e Barney Show, também foram produzidos. Outras franquias da animação incluíram The Flintstone Comedy Hour, The Flintstone Comedy Show e The Flintstone Kids, bem como o filme de animação The Man Called Flintstone e uma série de especiais de televisão e filmes.
Brownstone, de Banks, já apoiou a trilogia A Escolha Perfeita para a Universal Pictures e o re-lançamento de Charlie’s Angels, da Sony, escrito e dirigido por Banks. A cineasta e sua empresa recentemente reabriram um acordo com a Warner Bros. Television, dona do Cartoon Network e do Boomerang, ambos os canais que exibiram episódios de Os Flintstones e seus spinoffs.
Seth MacFarlane, o criador de Family Guy já pensou em um rebott de Os Flintstones para a Fox em 2011, mas o então presidente da Fox Entertainment, Kevin Reilly, “gostou” mas “não gostou” do projeto. Reilly queria que MacFarlane retrabalhasse o projeto, mas acabou sendo descartado em parte devido à agenda lotada de MacFarlane.
Em 2017, MacFarlane disse ao Reddit Q & A que o projeto “provavelmente não” iria avançar. “Honestamente, eu não conseguia descobrir uma maneira de encontrar diferenciação suficiente entre um Fred Flintstone moderno e … Peter Griffin”, escreveu MacFarlane.