Cinema

O Senhor dos anéis: Imagens que inspiraram Tolkien

  Daiane de Mario    quarta-feira, 09 de janeiro de 2019

Em 2019 nosso amado J.R.R Tolkien completaria 127 anos, nascido em 03 de Janeiro de 1892, na África do Sul, o renomado poeta e escritor é praticamente uma unanimidade no universo nerd, conquistando fãs por todo o mundo.

Tolkien cresceu em Birmingham, na Inglaterra, e boa parte das suas brincadeiras de criança foram e uma floresta na redondeza, a Moseley Bog. Conferindo as imagens onde ele passou sua infância é nítido notar que o ambiente teve muita participação do imaginário de Senhor dos Anéis, servindo de inspiração para suas narrativas e porque não para criação de alguns de seus personagens como Tom Bombadil, que ficou fora dos filmes da franquia.

Como o próprio mestre diria:

“As árvores não gostam de estranhos. Elas assistem você. Elas geralmente se contentam em vê-lo, enquanto durar a luz do dia”.

Daiane de Mario

Daiane de Mario

Nerd de nascença, professora por vocação e mãe por opção. Amante de Sandman e da Mulher Maravilha, prefere sofá e pipoca do que uma balada num bar, ama o verão, glitter e seres mitológicos.

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.