Séries e TV

O Guia do Mochileiro das Galáxias: Saga vai ganhar série pelo Hulu

  Daiane de Mario    sexta-feira, 09 de agosto de 2019

Quando se fala em O Guia do Mochileiro das Galáxias certamente você encontrará uma horda de fanáticos pela saga escrita por Douglas Adams. Após algumas tentativas de adaptações não muito bem sucedidas, afinal já contamos com uma dramatização para o rádio, uma série de livros, peça de teatro, quadrinhos e um filme, finalmente teremos a adaptação para série de TV.

O responsável por dar vida a essa tão amada saga, será o recém incorporado pela Disney, o serviço de streaming Hulu. Segundo o Deadline, a adaptação terá uma repaginada mais moderna pelas mãos dos roteiristas Carlton Cuse (Jack Ryan) e Jason Fuchs (Mulher-Maravilha), que se declararam super fãs da saga, a dupla está desenvolvendo a adaptação em conjunto com a ABC Signature Studios – um braço da ABC Studios –  e a Genre Arts.

Um guia da cultura popular britânica e uma referência na cultura pop, O Guia do Mochileiro das Galáxias originou-se como uma série de rádio de comédia e tornou-se uma série de enorme sucesso, originando o que Douglas Adams chamou de “trilogia de cinco livros” que foi traduzida para mais de 30 idiomas e se tornou leitura essencial para estudantes do ensino médio e pessoas que queiram uma leitura divertida em todo o mundo.

O romance foi publicado pela primeira vez em Londres em 12 de outubro de 1979. O livro vendeu 250.000 cópias nos primeiros três meses.

A trilogia de cinco livros consiste nos seguintes títulos:

  • Livro 1 – O Guia do Mochileiro das Galáxias. Leitura obrigatória
  • Livro 2 – O Restaurante no Fim do Universo.
  • Livro 3 – A Vida, o Universo e Tudo Mais.
  • Livro 4 – Até mais, e obrigado pelos peixes!
  • Livro 5 – Praticamente Inofensiva.

A série segue as aventuras intergalácticas de Arthur Dent, um infeliz inglês, após a destruição da Terra pelos Vogons, uma raça de alienígenas desagradáveis ​​e burocráticos.

A Disney também foi responsável pela não tão bem sucedida adaptação para o cinema em 2005 em que Arthur foi interpretado por Martin Freeman. O elenco também incluiu Sam Rockwell, Mos Def, Zooey Deschanel, Bill Nighy, John Malkovich, Stephen Fry e Alan Rickman.

Daiane de Mario

Daiane de Mario

Nerd de nascença, professora por vocação e mãe por opção. Amante de Sandman e da Mulher Maravilha, prefere sofá e pipoca do que uma balada num bar, ama o verão, glitter e seres mitológicos.

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

expertautopecas.pt

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.