Séries e TV

O Escolhido: Suspense e sobrenatural na nova série brasileira da Netflix

  Lari Medeiros    sexta-feira, 24 de maio de 2019

Três jovens médicos são enviados ao Pantanal Matogrossense com uma missão aparentemente simples: Vacinar os moradores de um vilarejo remoto contra uma nova mutação do vírus Zika. Chegando lá encontram resistência da comunidade, que é devota a um líder supostamente capaz de curar doenças sem as ferramentas da medicina convencional. Essa é a premissa de O Escolhido, série brasileira que estréia na Netflix no dia 28 de junho.

Podemos esperar muito suspense e sobrenatural, já que o roteiro, que foca no embate entre fé e ciência, foi desenvolvido pelo casal de escritores Raphael Draccon e Carolina Munhóz. Para quem não conhece, os dois são grandes nomes da literatura fantástica brasileira (Dragões de Éter, O reino das vozes que não se calam, entre outros best-sellers), reconhecidos internacionalmente, tendo recebido vários prêmios e trabalhado com diversos estúdios como a Sony Latin America.

Adaptada da série mexicana Niño Santo, O Escolhido foi desenvolvido para agregar diversos elementos da cultura brasileira:

“Hoje enxergamos essa série sendo totalmente brasileira. Mostramos o Pantanal, que infelizmente não é tão explorado em obras audiovisuais, e o mostramos de uma forma incrível, com personagens típicos brasileiros, mostrando festas típicas brasileiras, e ao mesmo tempo com todo o mistério e toda a magia que existe nos nossos rios e florestas” enfatizou, Munhóz.

Serão 6 episódios repletos de mistério: “Cada personagem vem de um ponto do Brasil, e eles pensam de maneira diferente. Esse jogo psicológico com o qual eles vão se deparar vai bater diretamente com as crenças e origens deles, da forma como eles enxergam a vida. Juntando isso com a parte dos bichos, dos sons, das cores, das danças, tudo foi pensado de forma genuinamente brasileira” complementou Draccon, durante um evento de divulgação.

O elenco da série é formado por Paloma Bernardi, Gutto Szuster, Pedro Caetano, Alli Willow, Tuna Dwek, Mariano Mattos Martins, Lourinelson Vladmire e Renan Tenca.

Lari Medeiros

Lari Medeiros

Jornalista, potterhead, leitora voraz e apaixonada por Tolkien. Viciada em séries, animes, programas de decoração, filmes do Tim Burton e do Studio Ghibli.

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

expertautopecas.pt

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.