Duna é uma das grandes franquias que já sentimos saudade. O filme não estava no radar de muitas pessoa, mas após assistir a produção de Denis Villeneuve, estamos prontos para o mundo da Casa Atreides e a volta do Imperador. Se você ainda não assistiu a adaptação do livro de Frank Herbert não precisa se preocupar em ficar confuso ao entrar nesse novo universo. O que você precisa saber, porém, é que há um ratinho que aparece no final do filme e ele ganhou o coração de todo mundo!
O rato do deserto pode não ser a parte mais importante de Duna, mas é perfeito demais! Muad’Dib, o nome dado ao ao ratinho pelos Fremen em Arrakis, também é o nome que Paul Atreides acabou adotando. Ele aparece quando Paul (Timothée Chalamet) e sua mãe, Lady Jessica (Rebecca Ferguson), escapam do ataque em sua casa e fogem para as areias do deserto de Arrakis, tentando procurar a ajuda dos Fremen.
Paul olha para ele e é amor à primeira vista. Mas ele mal apareceu e já fez um enorme sucesso no Twitter. Muitos saíram do cinema e instantaneamente começaram a tweetar sobre o Muad’Dib, e eu não os culpo.
https://twitter.com/CityCynic/status/1453133140021497868?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1453133140021497868%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.themarysue.com%2Fdune-mouse%2
O Famoso rato do deserto é integrante da família Heteromyidae, o Rato-Canguru (Dipodomys merriami), é um pequeno roedor que tem como habitat natural os desertos, em especial o Vale da Morte, na Califórnia, Estados Unidos (considerado um dos ecossistemas mais hostis do mundo). O animal pode medir até 10 centímetros e se visto a esmo pode ser confundido com os ratinhos que são tão usados como cobaias em laboratórios de pesquisa.
Espero que o Muad’Dib desempenhe um papel maior em Duna: Parte 2, porque eu só quero ver esse carinha de orelhas grandes pulando por aí. Ele é perfeito, e se Villeneuve quisesse me dar outro filme de quase três horas só sobre ele: eu assistiria em um piscar de olhos.