Arte e Design

Marvel homenageia os heróis da vida real no Dia Nacional do Super-Herói

  Arieta Pheula    terça-feira, 30 de junho de 2020

Dia 28 de abril é celebrado nos Estados Unidos o Dia Nacional do Super-Herói. A Marvel, empresa que atualmente é responsável por uma das maiores franquias de super-heróis do cinema, resolveu prestar uma homenagem aos heróis da vida real: profissionais de saúde e de serviços essenciais, que, heroicamente, lutam na linha de frente no combate à pandemia, ocasionada pelo novo coronavírus (Covid-19).

O desenho foi feito por Mike Hawthorne e colorido por Edgar Delgado:

“Neste #DiaNacionalDoSuperHeroi, celebramos aos heróis mais poderosos da Terra! Obrigado aos que estão na linha de frente, ajudando a manter todos nós saudáveis e seguros”, diz a postagem.

Na arte, uma enfermeira aparece logo na primeira fila. Além dela, Mike Hawthorne, confirmou que a personagem que aparece na segunda fileira segurando um medicamento é uma farmacêutica. Há também outros profissionais na ilustração, considerados essenciais em meio à pandemia, como uma médica, uma bióloga e um policial, por exemplo.

Marvel homenageia os heróis da vida real no Dia Nacional do Super-Herói

A publicação foi realizada nas redes sociais da Marvel. Nos comentários, diversas mensagens parabenizam os profissionais de saúde: “Esses heróis merecem todos os parabéns do mundo”, escreveu a usuária da rede social, Fly Shauer, entre muitos outros agradecimentos direcionados aos heróis que atuam na linha de frente no combate à pandemia.

Heróis da vida real

A área da saúde sem dúvidas é uma das mais afetadas. A atitude heroica dos profissionais de saúde é fundamental no âmbito da preservação da saúde da população. Apesar de todos os riscos, enfermeiros, farmacêuticos e médicos, entre outros, se expõem, mas não deixam de cumprir com suas funções, salvando vidas e exercendo seus respectivos compromissos com a responsabilidade social.

Até a quarentena dos profissionais da saúde é diferente. Eles também se isolam, porém não podem ficar em casa o tempo todo. Neste momento da pandemia do novo coronavírus, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos de enfermagem estão passando mais tempo dentro dos hospitais do que com suas famílias.

Todo nosso respeito e admiração aos profissionais que tem se dedicado nessa batalha!

Arieta Pheula

Arieta Pheula

Gaúcha e nerd. Apaixonada por marketing, All Star, café, cerveja, livros, Audrey Hepburn, canecas, design, clássicos do cinema, fotografia, camisetas, Friends, "catioros", MPB, propagandas, baralhos, novelas mexicanas e lápis de cor.

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

expertautopecas.pt

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.