Instagram Garotas Nerds
Literatura

Lançamento de “Mapa dos dias” da série O Lar da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

  Caroline Zani    terça-feira, 09 de outubro de 2018

Fãs de O Lar da Srta. Peregrine já podem ficar animados…

A editora Intrínseca confirmou o lançamento do novo livro da série, Mapa dos Dias, que será lançado esse mês! As livrarias já estão organizadas e garantindo sua edição na pré-venda, você ganhará um brinde exclusivo. Se você é como eu, fã do Ransom Riggs e de edições maravilhosas com capa dura, ficará feliz pois Mapa dos dias parece manter a qualidade dos antecessores.

Conhecemos e adoramos o processo criativo do escritor, que prolonga momentos de suspense e surpreende os leitores com fotografias de época… As mesmas utilizadas nas histórias que o vovô Portman contava para Jacob e também as mesmas fotografias que deram origem a história criada por Riggs.

Ransom Riggs estudou literatura na Kenyon College, em Ohio. Lá, conheceu e se tornou amigo de John Green (dispensa apresentações), que já se declarou um amante das aventuras dos peculiares. Riggs é um apaixonado por fotografias antigas. Além de colecionador, ele utilizou fotografias emprestadas de acervos particulares para compor as histórias. Como lemos no final do primeiro livro:

” (…) revirando caixas gigantes de retratos de todos os tipos em brechós, feiras de antiguidade e vendas de garagem para encontrar umas poucas fotos transcendentes, resgatando imagens de significado histórico e extraindo beleza da obscuridade – e, muito provavelmente do lixo.”

Mapa dos Dias conta com um recurso diferente, dessa vez teremos também fotos coloridas. A história irá retornar para Flórida e o escritor acredita que a América combina com fotografias de tons mais saturados…

Uma outra revelação foi feita, dessa vez em relação à capa. Segundo Riggs, a menina na capa é uma personagem que iremos conhecer durante a história. A criança é marcada por um caso triste e “atormentada por uma nuvem de fumaça negra que a segue para onde quer que vá”.

Se liga na sinopse de Mapa dos dias:

“Jacob voltou para sua casa nos Estados Unidos após vencer os etéreos no Recanto do Demônio, mas ainda não sabe como conciliar a vida normal e tudo o que viveu. Agora que Emma, a srta. Peregrine e seus outros amigos vivem com ele no presente, em sua casa na Flórida, vamos acompanhá-los no processo de reconstrução do mundo peculiar. Mas essa ideia cai para segundo plano quando eles descobrem um bunker subterrâneo na casa onde seu avô morou. A partir daí, surgem pistas de uma organização secreta que caçava etéreos e ajudava peculiares por todos os Estados Unidos, e isso os inspira a sair em uma missão tão perigosa quanto significativa por esse território desconhecido. Um país em que clãs vivem em conflito e em que cada fenda temporal esconde criaturas nunca antes vistas.”

“Mapa dos dias” é o sucessor de O Lar da Srta. Peregrine Para Criança Peculiares, Cidade Dos Etéreos e Biblioteca de Almas. A série ainda possui os Contos Peculiares, livro que abriga histórias folclóricas e fábulas relacionados ao mundo dos peculiares (organizados pelo Millard, rs).

* O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares ganhou uma adaptação, dirigida por Tim Burton em 2016. Apesar das diferenças no enredo e na construção dos personagens, o filme consegue captar o universo mágico, bizarro e misterioso criado por Riggs, atraindo novos fãs para os livros.

Comentários

Comentários

Caroline Zani

Caroline Zani

Main D.va e Sonserina. Historiadora, adora arte, gatos e comida indiana. Se diverte com filmes de terror e animações. Um pouco antissocial, mas nada que café não resolva.

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

Nuvem Hospedagem 50% OFF

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.

Lista de Desejos 0
Abrir sua Lista de Desejos Continue Comprando