Literatura

Especial Halloween: 10 livros de terror que farão seu Halloween assustador!

  Amanda Andrade    quarta-feira, 31 de outubro de 2018

O mês de outubro é o mais esperado para os amantes do mundo sombrio. É mês onde tiramos nossas fantasias do armário, catamos todos tipo de entretenimento macabro para assim fazermos jus ao tão fabuloso Halloween. Então venho hoje trazer dez livros de terror que fará o leitor passar algumas noites acordado com medo de alguma criatura saindo de seu guarda roupa ou até mesmo de baixo da cama. Então pegue seu talismã e vamos a eles!

1- IT: A Coisa (Stephen King)

Classico livro do autor Stephen King, é sem dúvida um dos melhores livros de terror existente ainda mais pra quem tem aquela fobia básica de palhaços. Acho que o que torna o livro bastante tenebroso e assustador é que as atrocidades feitas pelo palhaço Pennywise  são feitas em crianças deixando muitas vezes o livro mais cruel e macabro.

“Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e… do medo.

O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry.

2- O Bebê de Rosemary (Ira Levin)

O tempo todo você acompanha a alegria e depois a angustia da gravidez de Rosemary. O que parecia ser um livro tranquilo sobre uma família tentando ter um filho, acaba sendo um angustiante Thriller de uma mãe que não sabe porque está definhando devido a gravidez e porque de repente o filho que carrega fica tão importante para pessoas desconhecidas.

“Um casal se muda para um prédio com pessoas estranhas. Acontecimentos ainda mais estranhos levam a jovem, que está grávida, a duvidar de sua própria sanidade. Porém, o parto e a descoberta de uma seita diabólica irão finalmente mostrar a verdade.”

3- Hell House (Richard Matheson)

Considerados um dos clássicos relacionado a mansões e casas mal assombradas, é o livro que todo leitor de gênero deve ter em casa.

“Por mais de vinte anos a Mansão Belasco permaneceu vazia. Tida como o \\’Monte Everest\\’ das casas mal-assombradas, essa construção de aspecto imponente e sinistro testemunhou cenas inconcebíveis de horror e depravação. No passado, duas expedições com o propósito de investigar os segredos que a casa encerrava terminaram em assassinato, suicídio e loucura para seus integrantes. Agora, uma nova investigação tem lugar, levando quatro estranhos ao local interditado, determinados a esquadrinhar a Mansão Belasco em busca de respostas definitivas sobre a vida após a morte. Cada um dos membros da nova equipe tem suas próprias razões para enfrentar os tormentos e tentações indescritíveis da mansão; mas, será que alguém consegue sobreviver ao mal que espreita na casa?

4- O jantar secreto (Raphael Montes)

Fungindo um pouco da vibe do sobrenatural, Raphael Montes, traz uma das obras mais angustiantes e bizarras que já li. Por retratar o canibalismo mas de uma forma mais refinada, pessoas que tem estômago fraco devem tomar muito cuidado ao ler esse livro.

“Um grupo de jovens deixa uma pequena cidade no Paraná para viver no Rio de Janeiro. Eles alugam um apartamento em Copacabana e fazem o possível para pagar a faculdade e manter vivos seus sonhos de sucesso na capital fluminense. Mas o dinheiro está curto e o aluguel está vencido. Para sair do buraco e manter o apartamento, os amigos adotam uma estratégia heterodoxa: arrecadar fundos por meio de jantares secretos, divulgados pela internet para uma clientela exclusiva da elite carioca. No cardápio: carne humana. A partir daí, eles se envolvem numa espiral de crimes, descobrem uma rede de contrabando de corpos, matadouros clandestinos, grã-finos excêntricos e levam ao limite uma índole perversa que jamais imaginaram existir em cada um deles.”

5- A assombração da Casa da Colina (Shirley Jackson)

Vista por mestres como Stephen King e Neil Gaiman como a rainha do terror, Shirley Jackson entrega um livro perturbador sobre a relação entre a loucura e o sobrenatural. Vale lembrar que a Netflix recentemente lançou uma serie baseada no livro chamada a maldição da Residência Hill, vale muito a pena dar uma conferida.

“Sozinha no mundo, Eleanor fica encantada ao receber uma carta do dr. Montague convidando-a para passar um tempo na Casa da Colina, um local conhecido por suas manifestações fantasmagóricas. O mesmo convite é feito a Theodora, uma alma artística e “sensitiva”, e a Luke, o herdeiro da mansão. Mas o que começa como uma exploração bem-humorada de um mito inocente se transforma em uma viagem para os piores pesadelos de seus moradores. Com o tempo, fica cada vez mais claro que a vida, e a sanidade, de todos está em risco.”

6- O Cemitério (Stephen King)

Se espera alguma final feliz melhor nem começar a ler. Basicamente é um livro macabro, sem finais felizes e cheios de más decisões que levam a outras piores ainda. vale lembrar que a obra já teve uma adaptação para o cinema em 1989 e terá seu remake agora em 2019.

“Louis Creed, um jovem médico de Chicago, acredita que encontrou seu lugar naquela pequena cidade do Maine. A boa casa, o trabalho na universidade, a felicidade da esposa e dos filhos lhe trazem a certeza de que fez a melhor escolha. Num dos primeiros passeios familiares para explorar a região, conhecem um “simitério” no bosque próximo a sua casa. Ali, gerações e gerações de crianças enterraram seus animais de estimação.
Para além dos pequenos túmulos, onde letras infantis registram seu primeiro contato com a morte, há, no entanto, um outro cemitério. Uma terra maligna que atrai pessoas com promessas sedutoras e onde forças estranhas são capazes de tornar real o que sempre pareceu impossível.”

7-O Exorcista (William Peter Blatty)

Reconhecido mundialmente como um dos livros (e filmes) de terror mais assustadores é outra obra que os amantes do sobrenatural não pode deixar de ler!

“Nos Estados Unidos da América, algo muito estranho acontece. Atingida por uma doença que os melhores especialistas não conseguem descobrir, uma criança caminha para a morte, semeando a destruição à sua volta, ao mesmo tempo que se vai apagando numa agonia atroz.”

8- O chamado de Cthulhu e outros contos (H.P Lovecraft)

H.P Lovecraft, precursor e inspirador de grandes autores do gênero de terror e suspense, trás nessa obra contos magníficos incluindo o de sua grande cria: Cthulhu!

“O Chamado de Cthulhu reúne desde as primeiras produções de Lovecraft, como “Dagon”, até obras escritas logo antes de sua morte, como “O assombro das trevas”. Traz ainda o grande clássico “O chamado de Cthulhu” e o inédito “A música de Erich Zann”, considerado pelo autor um de seus melhores escritos. O volume é um desconcertante passeio pelo universo macabro de um dos grandes mestres do horror.

9- Edgar Allan Poe – Medo Clássico

Livro que traz uma coletânea de contos de terror de um autor que há mais de 200 anos atrai e surpreende gerações e gerações no quesito terror. Dentre eles, O corvo, sua grande obra.

10- Frankenstein (Mary Shelley)

Um clássico que deve ser lido com toda certeza. Um terror psicológico bem “palpável” que deve ser relido sempre!

“Obcecado pela morte, dr. Viktor Frankenstein cria um método para dar vida a uma criatura feita de partes de vários cadáveres. Mas, ao ver o aspecto horripilante de sua invenção, ele não suporta a responsabilidade de seu feito e foge. Sozinho, o monstro tenta se aproximar das pessoas em vão. Confrontando um cientista ambicioso com um ser que luta para encontrar seu lugar no mundo, o livro é mais que uma história de terror. É uma reflexão sobre a condição humana.”

E você, qual livro de terror mais te surpreendeu? Até mais e bons sonhos!

Comentários

Comentários

Amanda Andrade

Amanda Andrade

Booklover, fanatica em séries e animes, nerd, viciada em contéudo que de alguma forma me faça crescer como uma pessoa melhor.

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

Nuvem Hospedagem 50% OFF

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.

Lista de Desejos 0
Abrir sua Lista de Desejos Continue Comprando