Séries e TV

Kevin Feige explica por que WandaVision não poderia ser o próximo filme MCU

  Daiane de Mario    terça-feira, 09 de fevereiro de 2021

Kevin Feige explicou por que WandaVision, a primeira série da Marvel Studios, “não poderia ser apenas um filme” – e por que “só poderia ser feito para a televisão“. Quando o então CEO da Disney, Bob Iger, abordou Feige em 2018 sobre a evolução e expansão do universo cinematográfico da Marvel na Disney +, na época o próximo serviço de streaming da empresa, foi com uma oferta para construir a franquia como nunca antes. Na esteira de Vingadores: Ultimato e a conclusão da Saga do Infinito que começou com Homem de Ferro de 2008, Feige começaria a desenvolver os primeiros projetos de televisão do estúdio que se conectariam diretamente aos filmes MCU.

Kevin Feige explica por que WandaVision não poderia ser o próximo filme MCU

A viagem inaugural da Marvel para a TV Land seria WandaVision, combinando sitcoms clássicos enquanto desvendava um mistério sobre Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e um Visão de alguma forma ressuscitada (Paul Bettany).

“Wanda e Vision são grandes personagens dos quadrinhos que nós apenas arranhamos a superfície nos filmes, interpretados por atores que são tão espetaculares, e nós apenas arranhamos a superfície do que eles poderiam fazer. Colocando os holofotes sobre esses atores interpretar esses personagens foi o principal motivo para querer fazer WandaVision “, disse Feige à Variety. “A forma como o fizemos é, em grande parte, porque eu passei uma quantidade excessiva de tempo quando criança assistindo TV e repetições sindicadas de muitos seriados. E quando Nick at Nite apareceu, eu tenho idade suficiente para lembrar que era uma coisa nova e única … Eu assisti muito disso e realmente me tornei psicologicamente apegado a muitos desses personagens de TV. “

O amor de Feige por filmes iria inspirar e influenciar o MCU de 23 filmes, mas o estúdio ainda não tinha encontrado uma maneira de integrar a apreciação de Feige por sitcoms clássicos como The Dick Van Dyke Show e Bewitched. E então apareceu o Disney +.

Kevin Feige explica por que WandaVision não poderia ser o próximo filme MCU

“O que me dava conforto depois da escola [e] conforto tarde da noite eram esses programas de televisão. Foram lembranças da minha juventude que me transformaram, para melhor ou para pior, na pessoa que sou hoje. Eu nunca fui capaz de realmente utilizar [isso] “, disse Feige. “Meu amor por todos os tipos de filmes de gênero foi absolutamente derramado em todos os 23 filmes que você já nos viu fazer no Marvel Studios”

Junto com o desenvolvimento de Disney +, foi a famosa minissérie da Marvel Comics, The Vision – que retrata o sintozóide titular como o chefe de uma família andróide em um subúrbio ao estilo de Leave It To Beaver – que ajudou a dar origem à WandaVision.

“[Visão] foi o que me levou a dizer, ‘Vamos ver como colocar essas duas ideias juntas’, e fazer o que agora é nossa primeira série Disney + de uma forma que não poderia ser apenas um filme”, disse Feige. “Não é apenas um longo filme no Disney +. Faremos programas assim, mas para o nosso primeiro, foi ótimo fazer algo que só poderia ser feito para a televisão.”

Estrelado por Elizabeth Olsen, Paul Bettany, Kathryn Hahn, Teyonah Parris, Kat Dennings e Randall Park, novos episódios da estreia de WandaVision da Marvel nas sextas-feiras na Disney +.

Daiane de Mario

Daiane de Mario

Nerd de nascença, professora por vocação e mãe por opção. Amante de Sandman e da Mulher Maravilha, prefere sofá e pipoca do que uma balada num bar, ama o verão, glitter e seres mitológicos.

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

expertautopecas.pt

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.