Comportamento

Keira Knightley proíbe a filha de 3 anos de ver Cinderela e A Pequena Sereia

  Patricia Piquia    domingo, 13 de janeiro de 2019

Keira Knightley, a Elizabeth Swann de Piratas do Caribe e a Fada Açucarada de Quebra Nozes e os Quatro Reinos, ambos da Disney proibi a filha de ver Cinderela e A Pequena Sereia por retratarem as mulheres como submissas aos homens. Em entrevista ao programa Ellen DeGeneres, a atriz disse que apesar de ter sido fã quando criança dos filmes hoje como adulta vê perigo nas mensagens que os filmes passam as meninas.

 

Resultado de imagem para keira knightley ellen degeneres

Cinderela “espera um tempão para um cara rico salvá-la. Não! Resgate a si mesma, claro!” disse Keira.  Já sobre a Pequena Sereia a atriz disse que as músicas são ótimas, mas não entregue a sua voz por um homem, alô!

Somente esses filmes da Disney foram banidos em sua casa, Procurando Dory, que foi dublado por Ellen DeGeneres, é um grande favorito, Frozen também e que Moana é totalmente ok!

Muitos não gostaram do ponto de vista da atriz, mas achei válido ela não querer passar a mensagem de dependência masculina a sua filha. Nem todos os filmes Disney são assim e nos últimos anos temos percebido essas mudanças, muito por conta de posicionamentos como o de Keira, mas ainda há muito por fazer para empoderar meninas desde cedo.

Valeu Keira pela tentativa!

Patricia Piquia

Patricia Piquia

Nerd, brasiliense, estabanada e professora de inglês. Amo música, livros, séries, filmes, arte, corridas e viagens.

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.