Internet

Vampiro: a Máscara | Coleção de maquiagem inspirada no RPG

  Daiane de Mario    quarta-feira, 03 de outubro de 2018

A Companhia de Cosméticos Belladonna’s Cupboard anunciou uma linha de maquiagem em comemoração ao lançamento da 5ª edição do clássico RPG gótico, Vampiro: a Máscara. Certamente quem foi adolescente nos anos 90 irá se lembrar dos “noitadas” de RPG regadas à Vampiro.

A coleção conta com uma paleta de sombras que homenageia as três seitas do jogo, assim como batons líquidos inspirados nos sete clãs do jogo.

Vampiro: a Máscara, lançado em 1991, foi uma mudança dramática nos jogos de RPG pois foi o primeiro em que os jogadores interpretavam os monstros, a maioria dos jogos anteriores tinha uma série de personagens que caçavam vampiros, lobisomens e outras aberrações, mas vampiro colocou os jogadores dentro da cabeça dos monstros, lutando para manter o controle da sua besta interior.

O jogo fez um sucesso incrível, definindo o RPG de mesa dos anos 90, assim como Dungeons and Dragons fez nos anos 70/80. Vampiro lidera toda uma linha de jogos da White Wolf Publishing onde os jogadores podem interpretar lobisomens, fantasmas e magos, o jogo também teve uma adaptação para a TV (Kindred: the Embraced, 1996), além de tudo isso, inspirou toda uma estética gótica vampiresca desde Blade à Buffy (Spike é claramente um Brujah).

A nova coleção de maquiagem da Belladonna’s presta uma homenagem reconhecendo que muitas vezes tudo o que precisamos é parecermos com uma criatura da noite.

Liderando a coleção temos um fantástico “livro” de sombras com 3 paletas, casa uma inspirada por uma das icônicas seitas, a Camarilla, Sabbat ou os Anarquistas. As paletas tem cores fantásticas que ficarão ótimas quando você pretender dar uma volta pela cidade.

Mas por incrível que pareça, os batons chamam ainda mais a atenção, a linha incluir sete tons de batons, cada um inspirado em um clã da Camarilla, variando de vermelhos clássicos a cores fantasias vibrantes e até um preto clássico gótico. Cada cor foi cuidadosamente escolhida para representar o passado e a estética do clã, cada embalagem vem com o símbolo correspondente do seu clã.

Três clãs tem variações de vermelho, desde o clássico vermelho Valentino, do sensual Toreador ao vermelho terra do selvagem Gangrel, os Tremere possui um vermelho bem sangue escuro, condizente com sua feitiçaria, os Ventrue, politicamente influentes, tem um púrpura, o hediondo Nosferatu, um verde vibrante, os loucos Malkavianos apresentam um azul bem elétrico e os anárquicos Brujah completam a linha com um preto matte.

Toda a linha estará disponível para venda a partir de outubro de 2018.

 

Comentários

Comentários

Daiane de Mario

Daiane de Mario

Nerd de nascença, professora por vocação e mãe por opção. Amante de Sandman e da Mulher Maravilha, prefere sofá e pipoca do que uma balada num bar, ama o verão, glitter e seres mitológicos.

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

Nuvem Hospedagem 50% OFF

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.

Lista de Desejos 0
Abrir sua Lista de Desejos Continue Comprando