Instagram Garotas Nerds
HQ'S

Turma da Mônica: história homenageia acervos perdidos do Museu Nacional

  Wendy Stefani    domingo, 14 de outubro de 2018

Em memória a maior perda histórica e cientifica do Brasil, Turma da Mônica divulga uma história sobre o Museu Nacional do Rio de Janeiro!

Turma da Mônica: história homenageia acervos perdidos do Museu Nacional

Há mais ou menos um mês, todos fomos espectadores de mais uma atrocidade que marcou a história do país. O incêndio que ocorreu no Museu de História Natural do Brasil, que acabou destruindo um acervo de 20 milhões de itens, como fósseis, múmias, peças indígenas e livros raros, 90% do acervo foi perdido. A perda foi realmente lastimável, além disso, nos faz lembrar de tantos outros museus que guardam incríveis descobertas.

A história apresenta um roteiro com os personagens da Turma do Penadinho. Nomeada como “Insubstituível” e contendo seis páginas maravilhosas e envolventes, que mostram a trajetória deles na busca por um novo lar. São vistos na história o Crânio de Luzia, múmias egípcias, que fazia parte da coleção do museu, esqueletos de dinossauros e inúmeros outros personagens.

Turma da Mônica: história homenageia acervos perdidos do Museu Nacional

O roteiro é de Flavio T. Jesus, desenhos de Jairo A. Santos, arte-final de Kazuo Yamassake e letras de Eliza T. K. Lacerda.  A história foi compartilhada no Facebook, na página oficial da Turma da Mônica em uma linda homenagem utilizando a hashtag #MuseuNacionalVive. ♥

Comentários

Comentários

Wendy Stefani

Wendy Stefani

Bióloga - UFSCar. 26 anos. Se perde em páginas de livros. Sonha em viajar pelo mundo. Apaixonou-se por escrever sobre os universos que lhe tocam. Diz sim, para todo convite que lhe permita viver algo novo. Sushi e chocolate? QUERO! :)

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

Nuvem Hospedagem 50% OFF

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.

Lista de Desejos 0
Abrir sua Lista de Desejos Continue Comprando