Instagram Garotas Nerds
HQ'S

Lançamento de “Cebolinha – Recuperação” atravessa o país!

  Natalia Sierpinski    domingo, 02 de dezembro de 2018

A mais recente Graphic Novel do selo Maurício de Sousa Produções, “Cebolinha – Recuperação” com roteiro e arte de Gustavo Borges, estreou em novembro, o autor já fez mais de dez sessões de autógrafos e participou de diversos debates e encontros de lançamento do HQ por todo o país.

Começando em Porto Alegre, cidade natal do autor, a estreia do HQ já passou também por São Paulo, Belo Horizonte, Manaus, Santa Maria, Santos, João Pessoa, Recife e Goiânia. Agora em dezembro o autor vai estar na CCXP todos os dias (entre 06 a 09 de dezembro) e vai concluir a tour na mesma cidade em que começou, no dia 14 de dezembro na Nerdz em Porto Alegre.

O Garotas Nerds esteve em uma das sessões de autógrafos de São Paulo e pode conversar com o autor de perto. Ele já conhecia a proposta do selo MSP, que visa trazer releituras dos personagens de Maurício de Sousa, e elogiou a maneira como o projeto é feito, assim para ele fazer esse HQ foi um sonho realizado. O Cebolinha já era seu personagem favorito e para ele foi como “expressar o que eu já via do personagem, que pra mim já era como um grande amigo com várias coisas em comum” relatou.

“Cebolinha – Recuperação” traz uma narrativa cheia de camadas e significados, com uma arte que mescla a história com os rascunhos e processos criativos do protagonista, nos sentimos de fato cúmplices dos diversos planos que o Cebolinha realiza nessa empreitada. Com um desenvolvimento mais denso do que parece indicar o começo da narrativa, o HQ se desenvolve com foco na questão da responsabilidade, tanto de aprendermos a lidar com as nossas, quanto de saber compreender quais responsabilidades são do outro e fogem do nosso próprio controle. Com uma leitura leve e divertida, o autor conseguiu trazer todo o carisma e a essência desse personagem tão querido.

A próxima graphic novel do selo MSP que será lançada é “Entropia” de Danilo Beyruth, no começo de dezembro, quarta produção do autor nesse projeto, que foi o primeiro do selo MSP com “Magnetar” em 2012, Beyruth também vai estar todos os dias na CCXP.

Comentários

Comentários

Natalia Sierpinski

Natalia Sierpinski

Educomunicadora e pesquisadora de quadrinhos, gênero e educação. Sou potterhead, não tenho treta entre Marvel e DC, gosto e acompanho ambas, adoro Star Wars, vídeo game, jogos de tabuleiro e cinema.

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

Nuvem Hospedagem 50% OFF

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.

Lista de Desejos 0
Abrir sua Lista de Desejos Continue Comprando