Cinema

Heroínas do Universo Cinematográfico Marvel – Parte 2

  Myrian Campos    quinta-feira, 23 de maio de 2019

SPOILERS: Se você não viu os filmes do Universo Cinematográfico da Marvel até Vingadores: Ultimato, este texto está repleto de spoilers!

Na segunda parte desse especial vamos falar sobre mais algumas das personagens importantes desses 11 anos de Marvel nos cinemas.

Confirma a primeira parte do Especial Heroínas do Universo Cinematográfico Marvel – Parte 1

Jane Foster


Seu filme se passa em 2011, segundo a cronologia da MCU.

A Doutora Jane Foster é uma das maiores astrofísicas e principal astrônoma do mundo, a criadora da Teoria Foster, além uma das principais especialistas em Asgard.

Ela encontra Thor depois que ele foi banido de Asgard e cai na Terra. Ela o ajuda em sua missão de retornar ao seu planeta, eventualmente se apaixonando por ele. Unindo esforços com sua equipe que vem à Terra em seu resgate, Thor se mostra novamente digno de seus poderes e consegue derrotar seu irmão. Quando finalmente volta para Asgard Thor e Jane são separados devido à destruição temporária da Bifrost.

Durante o ataque de Loki na Terra em Vingadores, Foster é mandada para um observatório remoto, onde Loki não pode encontrá-la. Lá ela descobre que Thor esteve na Terra através de filmagens da Batalha de Nova York, isso deixou Foster desapontada com o namorado, que não tentou contatá-la.

Em Thor: O mundo Sombrio, durante a Convergência, ela foi possuída pelo Éther e ajudou Thor a derrotar Malekith durante a Batalha de Greenwich. Uma vez livre do Éther, Foster voltou ao trabalho e Thor decidiu permanecer na Terra com ela. Após a Ofensiva Ultron, Foster terminou seu relacionamento com Thor.

A personagem aparece brevemente em Vingadores: Ultimato quando Thor e Rocket voltam até Asgard na época em que Foster estava possuída pelo Éther.

Lady Sif


Seu filme se passa em 2011, segundo a cronologia da MCU.

Grande Guerreira Asgardiana, Sif é uma das melhores amigas de Thor e luta junto dele com sua equipe, Thor e os Três Guerreiros.

Lady Sif (Jaimie Alexander), é uma temida guerreira asgardiana e amiga do Thor. Parte integrante da equipe Os Três Guerreiros que ajudam Thor em suas missões. Quando o príncipe de Asgard quase provocou uma guerra com os Gigantes de Gelo e acabou sem poder na Terra, Sif e seus amigos desobedecem as ordens de seu novo rei Loki e vão para a Terra salvar seu amigo. Graças a eles, Thor retorna para Asgard e o reinado de terror de Loki termina.

Em Thor: Mundo Sombrio, continua com seu papel lutando ao lado do herói e ajuda em seus planos para deter Malekith. Ela é uma das ligações entre o Universo Cinematográfico da Marvel e as séries de televisão, aparecendo em alguns episódios de Agentes da S.H.I.E.L.D., fazendo a conexão entre os mundos da franquia.

Durante os eventos de Vingadores: Guerra Infinita, Sif é uma das pessoas que somem com o ataque do Titã.

Agente Especial Maria Hill

Seu filme se passa em 2012, segundo a cronologia da MCU.

Aparecendo pela primeira vez em Os Vingadores, Hill é mostrada no comando da S.H.I.E.L.D. e “braço-direito” de Nick Fury.

Assim como Coulson, Maria Hill (Cobie Smulders) é uma das pontes de ligação entre os filmes da Marvel e as séries de televisão, aparecendo no episódio piloto da série Agents of S.H.I.E.L.D.. Ela retorna ainda na primeira temporada da série, após os eventos de Capitão América: O Soldado Invernal, depois impedir que o plano do Projeto Insight fosse concluído, junto com o Capitão América, Viúva Negra, Falcão e Fury.

Na segunda temporada, ela aparece em mais um episódio, quando entra em contanto com Phil Coulson, que lhe fornece informações sobre a base de pesquisa da HYDRA, comandada pelo Barão von Strucker. Culminando nos eventos de Vingadores: Era de Ultron, onde ela, agora, é uma funcionária das Indústrias Stark.

Em Vingadores: Guerra Infinita, ela aparece na cena pós-créditos, quando ela e Nick Fury acabam virando pó e desaparecendo juntos com metade do universo.

Frigga – Rainha de Asgard

Frigga era a rainha de Asgard e esposa de Odin, mãe de Thor, e mãe adotiva de Loki. Ela tentou manter a paz entre a família, mesmo quando Loki descobriu que era o verdadeiro filho de Laufey e se tornou vingativo com ela e seu marido.

Quando Thor trouxe Jane Foster para Asgard para protegê-la dos poderes do Éther, Frigga cuidou dela e a defendeu contra os elfos negros que atacavam, até mesmo sacrificando sua vida nas mãos de Malekith. A morte de Frigga permitiu que Loki, a quem ela sempre cuidara, reconsiderasse suas escolhas de vida e se unisse a seu irmão para vingar sua morte, embora sua morte não fosse suficiente para mudar o desejo de Loki de governar.

Em Vingadores: Ultimato, depois de descobrir um método para atravessar o tempo, Thor viajou de volta a Asgard em 2013, onde encontrou sua mãe, que foi capaz de detectar que seu filho havia chegado do futuro.

Ela deu orientações para seu filho ter sucesso em sua tarefa, informando-o de que ela estava lá para ajudar seu futuro e não queria que ele impedisse sua morte e alterasse o acontecimento, antes de permitir que ele voltasse ao seu próprio tempo.

Sharon Carter – Agente 13

Seu filme se passa em 2014, segundo a cronologia da MCU.

A sobrinha-neta de Peggy Carter, interpretada por Emily VanCamp aparece em Capitão América: Soldado Invernal como vizinha do Steve Rogers, a pedidos de Nick Fury, a agente se disfarça para vigiar o herói.

Sharon é de grande ajuda durante os eventos da Batalha de Triskelion, onde a HIDRA, que desde a segunda guerra mundial está infiltrada na SHIELD, tenta executar o plano de atacar os EUA com os porta-aviões da agência, mas graças as ações do Capitão América, Viúva Negra, Falcão e a parte da SHIELD que não foi corrompida o bem vence e os porta aviões são destruídos.

Sharon reaparece em Capitão América: Guerra Civil ajudando Steve a encontrar o Buck Barnes.

Gamora

Seu filme se passa em 2014, segundo a cronologia da MCU.

Gamora era uma das filhas adotivas de Thanos. Depois que ele matou metade de sua raça, ela o serviu por anos antes de traí-lo.

Em Guardiões da Galáxia Vol.1, Gamora é enviada para encontrar o Orbe, depois que Ronan, o acusador falha. Nesse processo a heroína conhece Peter Quill, Rocket e Groot, e ao tentarem reaver a esfera de poder são presos pela Tropa Nova.

Na prisão Gamora é ameaçada de morte por inúmeros detentos, cujo as família foram destruídas por Thanos, mas o mais perigoso é Drax, o destruidor, que quase consegue matar a personagem, salva graças a lábia de Peter Quill. Ele explica a todos que, na verdade, Gamora também é vítima de Thanos, que massacrou seu povo e a manteve refém durante toda sua vida. Nos eventos que se seguem do filme Gamora, Quill, Rocket, Groot e agora Drax se juntam para formar a equipe de caçadores de recompensas, os Guardiões da Galáxia.

Em Guardiões da Galáxia Vol 2,  Gamora e os Guardiões entraram em contato com Ego, o pai perdido do Senhor das Estrelas. Enquanto Ego alegava apenas querer se relacionar com seu filho, Gamora desconfia das más intenções de Ego de destruir e reconstruir o universo. Após esta descoberta, os Guardiões se uniram para destruir o planeta vivo.

Anos mais tarde, Gamora e os Guardiões interceptaram um pedido de socorro enviado pelo Asgardiano Thor. Ele os alerta de que Thanos havia começado a procurar as jóias do infinito. Percebendo o que pretendia fazer com elas, Gamora levou seus amigos a Knowhere para procurar o Ether, a Jóia da realidade, apenas para que eles e Gamora fossem capturados pelo próprio Thanos. O Titã a leva à Vormir, onde a sacrifica dolorosamente, a fim de obter a Jóia da Alma.

Em Vingadores: Ultimato, durante o processo de recuperar as Jóias do Infinito os heróis viajam no tempo e acabam encontrando uma versão do passado de Gamora. Thanos consegue enganar os heróis e chega na Terra no ano em que todas a jóias estão reunidas, trazendo consigo todo seu exército, incluindo Gamora. Quando a heroína conhece a versão do futuro de sua irmã Nebulosa ela resolve se juntar aos heróis no combate contra o Titã Louco. Ao final do filme Thanos e seu exército são dizimados e não se tem uma resposta definitiva se Gamora também virou pó.

Nebulosa

Seu filme se passa em 2014, segundo a cronologia da MCU.

Nebulosa é outra filha adotiva Thanos e irmã adotiva de Gamora. Durante os eventos de Guardiões da Galáxia Vol.1 foi a mão direita de Ronan, o Acusador, em sua busca para recuperar o Orbe. Ela o ajudou a lutar contra os Guardiões da Galáxia durante a Batalha de Xandar. Fugindo da batalha depois de uma briga com Gamora.

Nebulosa foi logo capturada pelo Soberano e devolvida aos Guardiões. Ela escapa e ajuda Taserface a liderar os outros Ravagers em um motim contra seu ex-líder Yondu Udonta, antes de sair para encontrar e matar Gamora.

Depois de perdoar e ajudar sua irmã ao lado dos Guardiões durante a Batalha contra Ego, ela partiu em um navio para perseguir uma missão de vingança contra seu pai adotivo. Nebulosa acaba sendo capturada por Thanos, e usada como uma ferramenta para convencer Gamora a revelar a localização da Jóia da Alma. Ela consegue escapar e persegue Thanos até Titã, mas descobre que Gamora já está morta.

Ela tenta, então, ajudar os Guardiões, Doutor Estranho, Homem de Ferro e Homem-Aranha durante a Batalha em Titã. Apesar de seus esforços, eles não conseguiram impedir Thanos de obter as Jóias do infinito, que ele usou para acabar com metade da população do universo. Nebulosa estava entre aqueles que sobreviveram, mas foi deixada sozinha em Titã com Tony Stark. Eles são salvos pela Capitã Marvel e retornam a terra para junto dos outros sobreviventes.

Nos anos que se passam após o ataque de Thanos, Nebulosa junto com Rocket viajam pelo espaço tentando ajudar os que sobraram no universo. Assim que descobrem o plano para reverter esse futuro caótico eles se unem aos Vingadores em sua missão de recuperar as Jóias no passado.

Como Nebulosa é um cibórgue, ao viajar pelo tempo suas memórias atuais se misturam com a do passado, e sua versão de 2014 acaba por revelar ao Thanos o plano da equipe. Ela é capturada pelo Titã e sua versão de 2014 se infiltra na equipe de super heróis que retornam ao nosso tempo. Com isso ela consegue abrir o portal para que Thanos e todo seu exército cheguem em 2019 após os Vingadores reverterem o processo de dizimação do universo.

Durante a batalha final, a versão atual de Nebulosa acaba por matar sua versão do passado antes que essa recupere a manopla com a jóias e leve-as a Thanos. Culminando na vitória do heróis sobre o vilão.

Mantis

Seu filme se passa em 2014, segundo a cronologia da MCU.

Mantis era uma jovem empática criada pelo Ego Celestial. Desde criança, Mantis ajudou a aliviar o comportamento neurótico de Ego com seus poderes, até que os Guardiões da Galáxia chegassem a seu planeta. Depois de se unir a Drax, o Destruidor, ela cuida dos Guardiões e, em seguida, alia-se a eles para ajudar a impedir que o Ego destruísse a Galáxia.

Quando os Guardiões encontraram Thor, e descobriram os planos de Thanos, Mantis acompanhou alguns de seu grupo a Knowhere, onde eles não conseguiram impedir o senhor da guerra de ganhar o Éther. Eles viajam para Titã, onde se juntaram a Dr. Estranho, Homem de Ferro e Homem-Aranha para lutar contra Thanos, porém seus esforços de nada adiantaram e o vilão conseguiu juntas as jóias para concluir seus planos.

Mantis é um dos heróis que sumiram ao estalar de dedos de Thanos.

Wanda Maximoff – Feitiçeira Escarlate

Seu filme se passa em 2015, segundo a cronologia da MCU.

Wanda Maximoff nasceu em Sokovia, onde cresceu com seu irmão gêmeo, Pietro.

Em um esforço para ajudar a purgar seu país de conflitos, os gêmeos concordaram em fazer experiências com a HYDRA de Wolfgang von Strucker, e receberam superpoderes como resultado. Wanda adquire várias habilidades incluindo telecinese, telepatia e manipulação de energia.

Quando a HYDRA cai, os gêmeos juntam-se ao robô Ultron para se vingar de Tony Stark, por construir armas que mataram sua família na guerra. Ao notarem que os planos de Ultron envolviam a extinção da raça humana ela e o irmão se juntam aos Vingadores. Embora Pietro tenha sido morto durante a ofensiva de Ultron, Wanda sobrevive e se torna um membro dos Vingadores.

Durante Capitão América: Guerra Civil, ela ficou do lado do Capitão América e foi brevemente aprisionada na Balsa antes de Rogers libertá-la junto com seus companheiros de equipe.

Nos dois anos seguintes, Wanda se reuniu e se reconciliou com a Visão, vivendo um relacionamento romântico. No entanto, os dois logo ficaram sob ameaça de Thanos e da Ordem Negra, que procuraram a Pedra da Mente na cabeça da Visão. Depois de serem atacados pela Ordem, os dois Vingadores se reuniram com seus companheiros de equipe e buscaram refúgio em Wakanda.

Wanda participou da defesa da cidade, quando a Ordem Negra lançou um grande ataque contra ela. Durante a batalha, ela conseguiu destruir a Jóia da Mente na tentativa de deter Thanos, matando Visão no processo. No entanto, usando a Jóia do Tempo para reverter a destruição da Visão, o Titã Louco agarrou a pedra da Visão permitindo-lhe completar a Manopla Infinita.

Ao final de Guerra Infinita Wanda é uma das heroínas que sucumbe ao ataque de Thanos. Quando retorna de sua não-existência, na batalha final contra o vilão a heroína mostra o quão poderosa é e quase consegue vencer Thanos sozinha.

Myrian Campos

Myrian Campos

Lufana com muito orgulho. Dentista de formação. Nerd e viciada em cultura pop por questões de coração. Tenho um crush por cinema e séries e cada dia tento aprender mais um pouquinho sobre esse mundo em que tudo se torna possível e os sonhos mais loucos podem se tornar realidade.

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

expertautopecas.pt

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.