Literatura

Harry Potter: USP abre inscrições para cursos baseados nos livros da saga

  Wendy Stefani    domingo, 02 de setembro de 2018

Para aqueles que não receberam sua carta, mas ansiavam por esse momento, essa é a sua hora! Pegue seu passaporte porque o expresso de Hogwarts está saindo e você é um convidado vip. Então, segura na mão de Dumbleore e vai!

A Universidade de São Paulo (USP), abriu as inscrições segunda-feira (20/8) para o curso gratuito “Harry Potter: caminhos interpretativos”, que irá discutir o universo mágico criado pela autora J.K. Rowling.  O curso faz parte de um projeto de extensão universitária  e será ministrado por alguns estudantes e todos bruxos e trouxas podem participar! As vagas são limitadas! Para participar é preciso ter, no mínimo, 18 anos e lido todos os sete livros da saga.

O objetivo é utilizar algumas obras clássicas da literatura para explicar o universo mágico, nesses tópicos estão inclusos:

  1. Os personagens-chave de Harry Potter
  2.  Harry Potter: herói romanesco
  3. Harry Potter: indivíduo em formação
  4. As construções dos masculinos e dos femininos em Harry Potter
  5. Harry Potter, a crítica literária e a voz do leitor

As aulas acontecem entre os dias 14 de setembro e 19 de outubro, todas as sextas-feiras, das 14:00 às 17:00. Não precisa ser aluno matriculado na USP. A carga horária é de 15 horas.  Você pode realizar sua inscrição pelo Sistema Apolo e escolher no menu “Inscrição On-Line” a opção “Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas”.

Wendy Stefani

Wendy Stefani

Bióloga - UFSCar. 26 anos. Se perde em páginas de livros. Sonha em viajar pelo mundo. Apaixonou-se por escrever sobre os universos que lhe tocam. Diz sim, para todo convite que lhe permita viver algo novo. Sushi e chocolate? QUERO! :)

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

expertautopecas.pt

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.