Gastronomia

Game of Thrones: Cerveja homenageia Cersei Lannister

  Amanda Andrade    sábado, 05 de maio de 2018

Parafraseando Syrio Forel: “O que dizemos ao deus da morte? – Só mais uma breja!

Como é de conhecimento popular a atual Rainha de Westeros, Cersei Lannister, tem um amor enorme por vinho. Volta ou outra nos deparamos com cenas dela apreciando essa maravilhosa bebida.

Game of Thrones: Cerveja homenageia Cersei Lannister

Porém em breve, será possível apreciar e brindar à saúde da Rainha (ou sua morte) com uma cerveja criada especialmente para homenagear esse personagem tão icônico de Game of Thrones!

Para os amantes de cerveja, graças a Ommegang’s será possível desfrutar dessa beldade – ou não –  intitulada como Rainha dos Sete Reinos.Cersei é um personagem complexo, e nós tentamos imitar esse perfil com esta cerveja, que combina uma adorável e seca cerveja com um sutilmente ácido azedo belga”, diz o presidente da cervejaria Doug Campbell.

Game of Thrones: Cerveja homenageia Cersei Lannister

“A Rainha dos Sete Reinos derrama uma cor dourada com uma espuma branca brilhante. Aromas de melão, cítricos e acidez láctica fundem-se ao frutado da levedura belga. Sabores cítricos azedos amolecem o sabores do malte doce com notas de damascos. O final é seco e crocante, com uma picada sutil de citrinos da casca de limão. A Rainha dos Sete Reinos combina bem com queijos maduros e picantes, carnes vermelhas ou aves escuras e sobremesas temperadas como torta de abóbora ou tortas de maçã. ”

Uma mistura excepcional de cerveja azeda belga (sour belga) e cerveja loira de estilo belga (brown-style belga), a Rainha dos Sete Reinos é apropriada para a governante de cabelo louro que é tão amarga quanto ela. Devido a intensidade de acidez e azedo da bebida, ela se torna uma cerveja que poderá agradar poucos paladares, igual nossa rainha não é mesmo?

Game of Thrones: Cerveja homenageia Cersei Lannister

A Rainha dos Sete Reinos estará disponível no draft e em garrafas de 750ml a partir de 29 de junho. Esta é a segunda cerveja da Royal Reserve Collection: Mão da Rainha , um barleywine (cerveja com alto teor alcoólico, encorpada, maltada e fortemente frutada) inspirado por Tyrion Lannister, já está nas lojas, e haverá mais dois lançamentos ainda este ano em outubro e dezembro.

Não sabemos por quanto tempo Cersei se manterá no Trono de Ferro – se depender de Daenerys pouco – mas como ela mesmo disse: “Quando você joga o jogo dos tronos, você vence ou você morre”. Então nada melhor do que brindar essas reviravoltas com essas brejas temáticas.

E você, qual personagem gostaria que fosse homenageado com uma cerveja exclusiva?

Comentários

Comentários

Amanda Andrade

Amanda Andrade

Booklover, fanatica em séries e animes, nerd, viciada em contéudo que de alguma forma me faça crescer como uma pessoa melhor.

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

Nuvem Hospedagem 50% OFF

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.

Lista de Desejos 0
Abrir sua Lista de Desejos Continue Comprando