Games

Star Wars Day: Jogos antigos sobre a saga que talvez você não conheça!

  Ary Nicéia    sexta-feira, 04 de maio de 2018

Hoje, comemoramos o Star Wars Days (May the 4th Be With You), em homenagem a nossa franquia tão querida. E com isso, trago uma lista de jogos oldschool que você precisa conhecer sobre o universo Star Wars!

Atualmente, existem jogos sobre SW em diferentes plataformas, e, com eles  é possível conhecer um pouquinho mais das histórias do universo e de personagens, que, nem sempre, são destacados ou “necessários” para a formação da história base. Star Wars possui várias ramificações, personagens e cronologias, e muitos são encontrados apenas nas histórias dos jogos.

Para você não se perder, esse post vai ser organizado de acordo com a data dos games, tá bem? Começando do mais antigo para o mais atual.

Star Wars: The Empire Strikes Back (1982)

O jogo é disponível para Atari 2600 e Mattel Intellivision e pode ser considerado uns dos primeiros (ou o primeiro) jogo sobre Star Wars. Assim como seu nome sugere (Star Wars: O Império Contra-Ataca), o jogo se baseia no filme. Estamos no planeta Hoth e o Império começa a atacar a base Rebelde, e nós precisamos nos defender dos Walkers com tiros. A pontuação aumenta com cada acerto, e, se explodir a máquina, você ganha mais pontos! Você pode acessar o jogo, clicando aqui, e uma dica, aperte o botão reiniciar para começar o jogo e aperte as setinhas de seu teclado.

Star Wars: Return of the Jedi: Death Star Battle (1983)

Disponível as plataformas Atari 2600, Atari 5200 e Atari XE. Nesse jogo, é possível pilotar a Millenium Falcon e o objetivo é destruir a Segunda Estrela da Morte. Também é um jogo de tiros e naves, assim como a maioria sobre a franquia. Para jogar, clique aqui!

Star Wars: Jedi Arena (1983)

Disponível para Atari 2600. Caso você não goste de naves e tiros, esse jogo foge do conceito e cria uma competição amigável entre os dois lados da força! Para jogar, clique aqui!

Star Wars The: Arcade Game (1983)

Disponível para Atari (provavelmente o mesmo modelo dos outros). Um jogo Arcade com um toque 3D (da época), o objetivo é explodir a Estrela da Morte. Seu diferencial são os gráficos e um bônus que possibilita o usa da força. Para jogar, clique aqui!

Star Wars: X-Wing (1993)

Possui a mesma jogabilidade do anterior, porém, esse é mais tecnológico e para computadores. Disponível para as plataformas DOS, Macintosh, Windows e Linux. Seus gráficos são bem mais realistas e coloridos, é um diferencial de todos que vimos ao longo do post, para jogar, clique aqui, e também, pode-se encontrar para download em alguns sites.

Star Wars: Dark Forces (1995)

Disponível para Microsoft Windows, PlayStation, PlayStation 3, PlayStation Portable, DOS, Mac OS Classic, Linux, MS-DOS. Jogo de tiro em primeira pessoa e considerado o primeiro do gênero do universo de Star Wars, até hoje é aclamado por fãs, segundo o site “TecMundo“. Na história do jogo, você é um mercenário da Aliança Rebelde que precisa a ajudar a roubar os planos da Estrela da Morte, o que seria uma história antes do filme Rogue One. Para jogar, clique aqui, você também pode comprá-lo pela Steam.

Star Wars: Galactic Battlegrounds (2001)

Disponível para Microsoft Windows, Mac OS Classic, Linux. É um jogo de estratégia em tempo real semelhante a esses de construir impérios e cidades. No modo campanha, você pode seguir as ordens do Mestre Jedi Qui-Gon Jinn ou pode lutar contra Destroyer Droids da Federação do Comércio controlando o exército de Naboo. O jogo está disponível para compra na Steam.

Star Wars Battlefront (2004)

Disponível para Xbox, PlayStation 2, Microsoft Windows, Mac OS Classic. O jogo é inspirado na jogabilidade de Battlefield 1942, ele é de tiro em primeira pessoa e possui diversos mapas e modos de jogo. Cada partida há uma disputa entre seu time e o inimigo. O objetivo é eliminar todos os soldados adversário, e assim, vencer a partida. Você também pode jogar multiplayer ou online.

Star Wars: The Force Unleashed (2008)

Disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Wii, PC, Xbox 360, N-Gage, Nintendo DS, PSP e aparelhos celulares equipados com Java. O jogo conta a história de um Cavaleiro Jedi que luta contra Darth Vader. Em meio a luta, Vader sente uma presença muito forte com a força e descobre que era apenas um garotinho, o filho do Cavaleiro Jedi. Lorde Vader leva o garoto consigo e o treina para transforma-lo seu aprendiz Sith.

Existem inúmeros títulos de jogos de Star Wars, para comemorar o dia, jogue algum deles, maratone os filmes e pegue uma pipoca! Feliz Star Wars Day!!

Comentários

Comentários

Ary Nicéia

Ary Nicéia

Apaixonada por livros, hqs, games, seus instrumentos musicais e batata. Metida a ilustradora e fotógrafa nas horas vagas. Futura desenvolvedora de games...

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

Nuvem Hospedagem 50% OFF

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.

Lista de Desejos 0
Abrir sua Lista de Desejos Continue Comprando