Games

Short Ride: um jogo de obstáculos e sangue

  Carolina Türck    segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Short Ride é um jogo com um estilo que deixa seu público bem seletivo, quem já jogou o jogo de navegador Happy Wheels vai entender que o estilo do jogo não é para todos os públicos, não só por causa da idade, sendo o jogo considerado para maiores 16 anos, mas também para aqueles que têm sensibilidade em ver sangue e até deatlhes mais pesados como fraturas expostas.

Resumidamente, o jogo consiste em uma “curta corrida” onde você controla que deve passar por diversos obstáculos mortais e conseguir alcançar a linha chegada ileso, na verdade com vida, porque dependendo do cenário o jogador pode chegar até faltando alguns membros (como foi no meu caso que o meu personagem chegou faltando um pé e com uma flecha no joelho).

Em todo cenário terá um veículo disponível, seja uma bike ou até mesmo um monociclo elétrico, porém o jogador pode escolher usá-lo, ou simplesmente tentar a pé, em alguns cenários poderá ser possível completar a fase inteira sem usar o veículo disponível, outras o uso do veículo será essencial para passar de certos obstáculos, seja pela rapidez ou pela força.

O jogo foi desenvolvido pela Gametornado, uma desenvolvedora focada em desenvolver esse tipo de jogo regado a sangue e violência ponderada com humor negro para navegadores e celulares. Inclusive, o jogo Short Ride está disponível desde 12 de dezembro na Google Play e já está com mais de 50 mil downloads o que torna o jogo bem notável no meio.

O design é rústico, os personagens tem traços e características propositadamente diferentes devido a proposta do jogo. Os controles são sensíveis, qualquer toque, o personagem é capaz de tropeçar nos próprios pés que pode levar a morte em poucos segundos, principalmente se ele estiver perto de algum obstáculo.

Caso o jogador venha enjoar dos níveis oferecidos pelo jogo, é possível montar seu próprio cenário mortal no menu “Editor”, neste menu o jogador consegue desenvolver um cenário que melhor lhe agrade, seja deixando as coisas mais fáceis (o que pode não ser tão legal), como também deixar ainda mais desafiadoras com objetos que podem tornar o seu alcance a linha de chegada muito mais triunfal ou sua morte muito mais sanguinolenta.

Short Ride não é um jogo para amadores, é um jogo visualmente forte e com a dificuldade elevada, esteja pronto para passar pelos desafios ou pronto para assistir sua morte do jeito mais horrendo possível. Para curtir o jogo da melhor forma no navegador, jogue no site Poki, caso prefira jogar na versão mobile, confira o jogo na Google Play.

Comentários

Comentários

Carolina Türck

Carolina Türck

Brasileira, 33 anos, publicitária. Atualmente mora em Portugal e se dedica ao site Garotas Nerds, ao e-commerce do site e projetos pessoais. Cachorros, coca zero com muito gelo e chocolate com menta.

Todos os posts de Carolina »

Comenta aí!

Nuvem Hospedagem 50% OFF

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.

Lista de Desejos 0
Abrir sua Lista de Desejos Continue Comprando