Games

Hearthstone: expansão “O Bosque das Bruxas” marca o início do Ano do Corvo

  Isis Duarte    segunda-feira, 16 de abril de 2018

Há algo de macabro no reino de Azeroth! Hearthstone inicia o Ano do Corvo sob a névoa de “O Bosque das Bruxas”. Incorporada ao jogo no último dia 12, a primeira expansão do ano trouxe 135 novas cartas: 10 para cada herói, entre as quais, 2 lendárias; e 45 cartas neutras.

Os cards são ilustrados dentro do tema mal-assombrado, e refletem muito do imaginário místico associado a cada um dos arquétipos. Por exemplo, Gato Preto faz parte do conjunto de cartas de Mago, enquanto a Água Benta é do Sacerdote.

Quanto à jogabilidade, as cartas parecem contribuir para alguns dos decks (ou baralhos) mais populares do momento. Para quem joga de Zoolock, modelo de deck agressivo de Bruxo com lacaios fortes de custo baixo que, em contrapartida, causam dano ao próprio herói, a sinergia de Quiropúsculo e Aranha da Teia Mortal com o dano recebido pelo herói naquele turno deve ser bem-vinda. Os adeptos de decks de Paladino podem usar a habilidade do Príncipe Liam, transformando cards de custo 1 em lacaios lendários, para aprimorar os baralhos baseados em Recrutas do Punho de Prata ou mesmo em Murlocs.

Hearthstone: expansão “O Bosque das Bruxas” marca o início do Ano do Corvo

Por falar em Murlocs, infelizmente a expansão não está muito favorável a estas adoráveis e atrapalhadas criaturas. Mais voltado a lacaios dos tipos Fera, Dragão e Elemental, “O Bosque das Bruxas” tem um singelo Murloc: Pescador da Luz Fantasma, da classe de Xamã, com a habilidade Eco.

Eco, aliás, é uma das mecânicas introduzidas pela coleção. Consiste na possibilidade de jogar novamente aquela carta em um mesmo turno, desde que haja cristais de mana suficientes para tanto. Ou seja, se, no turno 10, eu tenho na mão uma carta de custo 1 com a habilidade Eco, posso jogá-la 10 vezes naquele turno. É semelhante, portanto, ao “repetível no turno” de Evolução Instável.




Outra mecânica nova é Rapidez. Os lacaios com essa habilidade podem atacar no turno que entram em jogo, porém, ao contrário de Investida, só atacam outro lacaio, de maneira similar à habilidade do Demossauro Carregado, de Jornada a Un’Goro. Com 6 das 10 cartas interagindo com esta mecânica, a classe de Guerreiro parece começar o Ano do Corvo com bastante força, especialmente quando a Rapidez for combinada com habilidades que aumentam o ataque de um lacaio enquanto estiver ferido (a denominação “Enfurecer” não será mais utilizada pelo jogo, mas a mecânica será mantida).

Hearthstone: expansão “O Bosque das Bruxas” marca o início do Ano do Corvo

Além disso, Genn Greymane, lacaio lendário neutro, reduz o custo do Poder Heróico para decks compostos exclusivamente por cards de custo par. Baku, a Devoradora da Lua, aprimora o Poder Heróico em decks de cards de custo ímpar, o que cairá muito bem com as novas cartas de Mago, Sacerdote e Druida. Este último arquétipo, com isso, deve restabelecer sua popularidade no jogo.

A lista completa de cartas está disponível no site oficial de Hearthstone, e as novidades do Ano do Corvo não param por aí. A Blizzard informou que, a partir da atualização 11.0 do Patch, do dia 10/04, quem vencer 10 partidas no modo Padrão Ranqueado ou Casual receberá Lunara, a nova heroína Druida, já conhecida dos jogadores de Heroes of the Storm e World of Warcraft.




Para quem preferir desbravar o bosque sozinho, em duas semanas será disponibilizada a aventura Caça aos Monstros. Se vencida pelos 4 heróis, sua recompensa será um verso de card exclusivo. Os demais detalhes da atualização podem ser consultados no blog de Hearthstone, mas também é possível conhecê-los na prática, perto da lareira, depois de um dia difícil, com as boas-vindas do Taverneiro… ;)

Comentários

Comentários

Isis Duarte

Isis Duarte

Paulistana, advogada e nerd. Cinéfila em tempo integral e gamer nas horas vagas. Além de escrever para o Garotas Nerds, escreve para o Guik e é coapresentadora no canal de YouTube "Fazendo Nerdice".

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

Nuvem Hospedagem 50% OFF

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.

Lista de Desejos 0
Abrir sua Lista de Desejos Continue Comprando