Instagram Garotas Nerds
Games

Game XP: AfroGames – Projeto social voltado para games é anunciado pelo AfroReggae

  Lari Medeiros    sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Apresentado no último dia da Game XP, no palco Inova, o AfroGames é um projeto desenvolvido pelo AfroReggae que visa capacitar e profissionalizar jovens para o mercado de e-sports. Segundo José Júnior, fundador da ONG, o game é uma nova ferramenta de inclusão e transformação social capaz de tirar o jovem das ruas, assim como o esporte, o teatro e a música. “Queremos tirar a galera da ociosidade e colocá-lo nesse novo mercado” – completou o empresário Ricardo Chantilly, um dos idealizadores.

Game XP: AfroGames - Projeto social voltado para games é anunciado pelo AfroReggae

O projeto prevê aulas de programação, música para games,inglês e informática. Inicialmente as aulas práticas serão de LoL, mas o objetivo é introduzir o Dota 2 e o CS:GO em breve. Serão 20 jogadores por sala; 3 turmas com 1h de aula prática por dia + 1h de aula de inglês + 1h de aula de informática. Além da aprendizagem, os alunos terão às terças, quintas e sábados para usar o espaço de forma livre, para brincar e desenvolver o lúdico com outras oficinas que serão desenvolvidas no local.

 

O início do projeto está previsto para dezembro deste ano, mas as inscrições devem começar a partir de outubro. A primeira sede será localizada em Vigário Geral, no Centro Cultural Waly Salomão. Será o primeiro centro de jogadores profissionais de e-sports no mundo dentro de uma favela. As próximas duas sedes serão instaladas no Cantagalo e em Itaquera – SP (parceria com o Corinthians).

Game XP: AfroGames - Projeto social voltado para games é anunciado pelo AfroReggae

Apesar de ser um projeto voltado preferencialmente para os moradores de comunidades, jovens de qualquer localidade poderão participar.

Comentários

Comentários

Comenta aí!

Nuvem Hospedagem 50% OFF

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.

Lista de Desejos 0
Abrir sua Lista de Desejos Continue Comprando