Eventos

Game XP: Arena terá quadra de led interativa da NBA, guerra de robôs e conteúdo de tecnologia e inovação

  Lari Medeiros    sexta-feira, 24 de agosto de 2018

A Game XP se prepara para ser o primeiro Game Park do mundo e o evento, que acontece de 6 a 9 de setembro no Parque Olímpico da Barra da Tijuca – RJ, terá diversas atrações divididas em 3 arenas denominadas Oi Game Arena (com a maior tela de games do mundo e campeonatos de e-sports), GamePlay Arena (com experiência imersiva) e Inova Arena. Durante uma coletiva de imprensa, os organizadores apresentaram a proposta da Inova Arena, que visa ser um espaço dedicado à tecnologia e inovação. Serão mais de 20 atrações, com conteúdos que vão desde aplicações práticas e divertidas de conceitos e tecnologias como Realidade Aumentada, Realidade Virtual até Internet das Coisas e Inteligência Artificial.

Roberta Coelho, diretora geral da Game XP, explicou o conceito que originou a Inova Arena e sua importância para o evento:

“O game nada mais é do que a tecnologia utilizada a favor do entretenimento. É neste contexto que estamos trabalhando, pois reforçamos que todo desenvolvimento está presente no dia-dia, saindo da grande indústria para a indústria nichada, de games, e vice-versa. Nós da Game XP, entendemos que também temos o papel de mostrar o que está por traz de toda esta gamificação e que esta tecnologia une carreiras, democratiza pensamentos e amplifica possibilidades não apenas para um futuro próximo, mas a partir de agora. Nossa proposição para o público que nos visitar é que entenda como pode usar toda esta tecnologia do mundo atual a nosso favor. Dessa forma, não apenas nos divertimos, mas também ganhamos mais conhecimento”.

A NBA é um dos apoiadores do evento e terá um espaço de 300m2, o NBA Fan Zone. Lá, além da chance de ver bem de perto o Troféu Larry O’Brien (taça entregue aos campeões da temporada), o público vai poder participar de brincadeiras e desafios na quadra interativa com piso de LED, misturando basquete e game, para conectar os mundos virtual e real do esporte.

O Innovation Park Powered também estará na Inova e será um espaço de 800m2 com 13 ativações que vão desde de um simulador de cápsula de transporte da Hyperloop, passando por drones, robôs e aplicativos, até trabalhos de startups com inovações em simulação de voo. Nessa área, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, responsável pelo espaço, visa dar aos visitantes acesso às soluções concebidas pelas indústrias e pelas startups de uma forma lúdica e gamificada, com foco na indústria 4.0 aplicada em inúmeras situações do dia a dia.

O NAVE também é outro projeto que terá espaço na Inova. O Núcleo Avançado em Educação é um programa de ensino médio do Oi Futuro, que estará no local compartilhando experiências da gamificação em sala de aula e mostrando como tornar o processo de aprendizado mais divertido e significativo por meio de jogos. O público poderá conhecer games desenvolvidos por alunos das escolas do programa.

E se você pretende controlar robôs lutadores de sumô, essa também é sua chance, pois o público poderá participar de uma guerra de robôs mediada por alunos de engenharia da Estácio dentro da arena. Além de vários jogos de realidade virtual com a Arkave VR que estarão disponíveis no local.

Comenta aí!

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.