Séries e TV

Game of Thrones: Sucesso de audiência rende novas histórias baseadas na série

  Myrian Campos    terça-feira, 28 de Maio de 2019

O desfecho de Game of Thrones parece não ter agradado boa parte do público, mas os números feitos pela série televisiva mostram que o investimento de US$ 15 milhões por episódios feito pela HBO teve um retorno satisfatório.

A audiência do último episódio foram de 19,3 milhões de pessoas que assistiram ao vivo os 80 minutos finais da saga, se tornando a série de TV paga mais assistida de todos os tempos. Superando o final de The Sopranos há 15 anos atrás, na própria HBO.

Só esse ano a emissora teve um aumento de 10 milhões de novas assinaturas em relação ao ano anterior, e o primeiro episódio da primeira temporada da séria foi assistida 2,2 milhões de vezes nas plataformas HBO (sem contar que estamos falando da série mais pirateada de todos os tempos).

E claro que os empresários não iam deixar um filé desses passar batido. A HBO já negociou alguns spin-off da série para os próximos anos, todos com o aval do autor dos livros George R.R. Martin. Em seu blog, o autor da saga de livros que inspirou a série diz que cinco ideias de spin-offs para Game of Thrones foram apresentadas, e que pelo menos três delas estão em algum estágio mais avançado de desenvolvimento.

Ainda não foram divulgados detalhes, mas parece que o piloto de um deles já começou a ser rodado na Irlanda faz duas semanas. O nome que foi divulgado até o momento é Bloodmoon (Lua de Sangue) e conta a história de 5 mil anos antes do enredo de Game Of Thrones. Mostrando os primeiros habitantes de Westeros, os filhos da floresta e a criação dos Caminhantes Brancos.

O piloto está sendo gravado em Glenariff, Irlanda do Norte (local de filmagens do Vale de Arryn, onde Robin Arryn treinou com espada). Infelizmente muitas séries morrem antes mesmo dos pilotos irem ao ar, nos resta esperar que não aconteça e torcer para sabermos mais sobre os tão temidos Caminhantes Brancos.

Até o momentos os atores confirmados são, Naomi Watts, Naomi Ackie, Denise Gough, Jamie Campbell Bower, Sheila Atim, Ivanno Jeremiah, Georgie Henley, Alex Sharp, Toby Regbo e Josh Whitehouse. E Direção de S. J. Clarkson.

Myrian Campos

Myrian Campos

Lufana com muito orgulho. Dentista de formação. Nerd e viciada em cultura pop por questões de coração. Tenho um crush por cinema e séries e cada dia tento aprender mais um pouquinho sobre esse mundo em que tudo se torna possível e os sonhos mais loucos podem se tornar realidade.

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

expertautopecas.pt

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.