Instagram Garotas Nerds
Gadgets

Mete a colher: aplicativo ajuda mulheres que sofrem de violência doméstica e psicológica

  Wendy Stefani    domingo, 18 de março de 2018

Nos últimos anos os dados afirmam que 3 em cada 5 mulheres já sofreram violência em relacionamentos. As agressões físicas e psicológicas são as principais formas de violência contra a mulher.

A conscientização desse ato tem sido feita através de inúmeros vídeos motivacionais e até séries. Alguns são feitos em lugares públicos onde busca-se ver a reação das pessoas diante de um ato de violência.  Todos nós, provavelmente, já ouvimos algum relato ou até mesmo presenciamos algum caso de agressão contra a mulher.

Mete a colher: aplicativo ajuda mulheres que sofrem de violência doméstica e psicológica

Com o intuito de ajudar as vítimas de relacionamentos abusivos o projeto “Mete a Colher”, que recorda o famoso ditado popular “Em briga de marido e mulher ninguém mete a colher”, surgiu em 2016 em Recife, criado por cinco mulheres: Aline, Carolina, Lhaís, Mariana, Renata e Thaísa.

Além da página do Facebook, os usuários podem baixar o aplicativo que tem como objetivo ajudar essas mulheres a sair desses relacionamentos abusivos. Assim que acessar o aplicativo a usuária pode oferecer ou pedir ajuda.




Nesse aplicativo, que contém mais de 600 voluntárias cadastradas, as vítimas tem  a oportunidade de conversar com outras pessoas que passam por situações semelhantes, fora o acesso a atendimento jurídico, psicológico, telefone de delegacias da mulher, postos de saúde, etc. Todos os dados são fornecidos de acordo com a localização de cada uma.

As conversas feitas durante esse processo são secretas. Somente você e a pessoa com quem você está se comunicando terão acesso. O aplicativo pode ser acessado por senha, caso você esteja preocupada que alguém acesse suas conversas.




A rede possui um financiamento coletivo no apoia.se e todos podem contribuir a partir de 10 reais com inúmeras recompensas. Mas a melhor recompensa mesmo é saber que mais uma mulher está sendo resgatada do aprisionamento de um relacionamento abusivo e livre pra viver sem medo.

Comentários

Comentários

Wendy Stefani

Wendy Stefani

Bióloga - UFSCar. 26 anos. Se perde em páginas de livros. Sonha em viajar pelo mundo. Apaixonou-se por escrever sobre os universos que lhe tocam. Diz sim, para todo convite que lhe permita viver algo novo. Sushi e chocolate? QUERO! :)

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

Nuvem Hospedagem 50% OFF

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.

Lista de Desejos 0
Abrir sua Lista de Desejos Continue Comprando