Cinema

Filmes de Terror

  Carolina Türck    quinta-feira, 16 de julho de 2009

Cresci (apenas na idade) assistindo filmes de terror. Desde Sexta Feira 13, Hora do Pesadelo, Halloween até os mais trashs como, por exemplo: Fome Animal, Olhos Famintos…Que obviamente assistia graças ao extinto Cine Trash.

E baseado nisso, posso dizer que não fazem mais filmes de terror como antigamente.

Ok, você pode achar que filmes de terror sempre foram ridículos e blablablabla… Mas pra quem sempre chegava na locadora acompanhada da mãe e trocava os famosos desenhos da Disney por O Exorcista me sinto totalmente no direito de defender meu “gosto-mirim”. 😉

E assim, a cada estréia bate aquela esperança de assistir algo além de sustos no maior estilo Pânico ou gritos (de alguém sendo perseguido por uma bruxa) fazendo seu tímpano doer.
Onde estão as cenas que não fazem pular da cadeira, mas ter medo ao descer em plena madrugada para buscar um copo de água? É esse o verdadeiro terror que AINDA espero! É aquela sensação de estar sendo perseguida ao mesmo tempo em que me sinto a maior idiota por saber que o Michael Myers não existe.
São os clássicos do terror que ainda trazem medo só de pensar na possibilidade de olhar no espelho e ver algo além do seu reflexo.

Esses litros e mais litros de sangue que utilizam nos recentes filmes de terror não trazem nada além de nojo. A industria ainda confunde Gore com Terror, ou talvez acredite que possa passar uma sensação Faces da Morte no público.

Bom, depois desse “crítico-desabafo” o mínimo que posso fazer é listar os filmes que considero melhores e indicar, caso você goste do gênero.

O Cemitério Maldito, O Exorcista, Hellraiser – Renascido do Inferno, Olhos Famintos, Nosferatu, Fome Animal, Massacre da Serra Elétrica, Psicose, Candyman, O Abominável Dr. Phibes, Colheita Maldita, Poltergeist – O Fenômeno, Christine – O Carro Assassino, Sexta-Feira 13 – Parte 1, A Hora do Pesadelo, O Bebê de Rosemary, Halloween – A Noite do Terror, A Bolha Assassina, Mangler – O Grito do Terror, Os Pássaros, A Coisa, Sandman, Cão Branco, A Profecia

Hoje em dia meu vício por cinema pode se dizer que “evoluiu”. O que não aconteceu com as produções de terror. Não deixo de assistir aqueles que ainda acredito que sejam bons, mas já não faço questão de manter a lista “Terror” 100% atualizada.
Talvez seja a idade…Você fica mais velha e começa a pedir lágrimas ao invés de simples horas de insônia jurando ter visto Victor Pascow na porta do quarto.

Carolina Türck

Carolina Türck

Brasileira, 33 anos, publicitária. Atualmente mora em Portugal e se dedica ao site Garotas Nerds, ao e-commerce do site e projetos pessoais. Cachorros, coca zero com muito gelo e chocolate com menta.

Todos os posts de Carolina »

Comenta aí!

expertautopecas.pt

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.