Música

Fender lança guitarras inspiradas em Game of Thrones

  Carolina Türck    sexta-feira, 19 de abril de 2019

No último final de semana estreou a 8ª (e última) temporada de Game of Thrones. Por aqui, rolou até um especial com diversos artigos direcionados aos fãs dessa lendária série da HBO. Para celebrar o encerramento a marca Fender Custom Shop criou uma parceria com a HBO e lançou a linha de guitarras GAME OF THRONES™ SIGIL COLLECTION.

A ideia surgiu há dois anos e desde lá a Fender vem trabalhando para a aprovação de D.B. Weiss, um dos cabeças da série, e Andy Mooney, CEO da Fender. Cada um dos modelos passou por um processo de artesanal, pelas mãos do luthier Master Builder Ron Thorn – ele conta que buscou inspirações nas cores, figurinos e brasões das principais casas da série: Lannister, Stark e Targaryen. Após tantas pesquisas o visual de cada instrumento ficou extremamente singular e com características que qualquer fã bate o olho e reconhece o modelo de cada casa. Escamas de dragão esculpidas na própria madeira, hadware dourado e logo dos Stark são apenas alguns dos detalhes.

House Stark Telecaster

Com preço na casa dos 25 mil dólares, a House Stark Telecaster possui corpo em swamp ash. Decorado com detalhes prateados, o instrumento reflete o clima gélido de Winterfell.

O braço da guitarra é feito em maple e a escala em ébano, trabalhada artesanalmente, com o brasão do Lobo Gigante incrustado no primeiro traste. O mesmo símbolo surge no escudo, em níquel prateado. Os acabamentos são os singulares Raven Black e Gray Wolf.

House Lannister Jaguar

Custando 30 mil dólares, essa guitarra é um modelo deslumbrante, com corpo em alder e folheado em ouro de 24 quilates, invocando a soberania e a nobreza da casa Lannister, uma das mais importantes de Westeros.

A guitarra tem braço em maple e escala em ébano, trabalhada artesanalmente, com o brasão do Leão no primeiro traste. O headstock também é folheado em ouro de 24 quilates. O escudo e hardware são dourados. Os acabamentos são Burnt Crimson e Lannister Gold.

House Targaryen Stratocaster

Para ter uma dessa em mãos, você precisa desembolsar 35 mil dólares. A guitarra que toca o terror pro lado dos White Walkers é 100% inspirada no brasão da família Targaryen, ou seja, o dragão tricéfalo, que representa o Conquistador Aegon e as suas irmãs e esposas.

O corpo em alder possui escamas de dragão esculpidas na frente e nas costas da guitarra. O braço é em maple e a escala em ébano. O brasão prateado aparece no primeiro traste e no escudo em cabedal. O acabamento usado é a singular pintura Dragonglass Black.

Por se tratar de um processo com várias etapas manuais cada modelo levou em média 300 horas de criação. Quanto ao som, a marca já diz bastante sobre a qualidade e a Fender aproveitou para convidar uma galera que entende (e muito!) do assunto: Nuno Bettencourt, Scott Ian, Tom Morello, Ramin Djawadi, autor da trilha de GOT, e de Dan Weiss, showrunner e criador da série.

Fonte: Cifra Club News
Carolina Türck

Carolina Türck

Brasileira, 33 anos, publicitária. Atualmente mora em Portugal e se dedica ao site Garotas Nerds, ao e-commerce do site e projetos pessoais. Cachorros, coca zero com muito gelo e chocolate com menta.

Todos os posts de Carolina »

Comenta aí!

expertautopecas.pt

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.