Séries e TV

Especial Game of Thrones: Principais personagens femininas na última temporada

  Mayra Benedetti    domingo, 14 de abril de 2019

Game of Thrones retorna nesse domingo (14), e para a nossa felicidade toda a espera acabou. Após praticamente dois anos sem a série, os fãs poderão acompanhar o desfecho dessa história de poder, glória e batalhas, que nos emocionou e nos surpreendeu por oito anos.

Estamos nos despedindo da série que marcou a nossa vida, e cada temporada nos ensinou sobre como é importante não se “apegar” a personagens. Tio Martin quase nos fez ter um infarto inúmeras vezes.

Aproveitando esse momento, vamos falar sobre essas mulheres poderosas de Game of Thrones, que resistiram a tantos acontecimentos ao longo da série, e chegaram firmes e fortes a última temporada. Ainda não sabemos ao certo qual será o fim de cada uma, mas uma coisa é certa: preparem-se para sofrer!

Daenerys Targaryen

Daenerys da Casa Targaryen, Primeira de seu nome, Nascida da tormenta, A não queimada, Mãe dos Dragões, Quebradora de correntes, Mãe dos escravos, Khaleesi dos Dothraki, Rainha de Mereen, Rainha de Westeros, Dos Ândalos, Dos Roinares. Daenerys é uma heroína forte, destemida e justa, que passou por inúmeras adversidades aos longo de sua vida, e mesmo assim não se deixou abater ou desistiu. Ela é a queridinha dos fãs de Game of Thrones, e uma das preferidas ao Trono de Ferro.

Dany vem da casa Targaryen, uma linhagem onde as pessoas possuíam um domínio sobre os dragões. O lema de sua casa é Fogo e Sangue, e o estandarte é um dragão com três cabeças. Suas características físicas eram específicas, pois os membros da família possuíam cabelos prateados e olhos da cor lilás (apesar de isso não ter sido abordado na série, apenas nos livros). Ao longo dos anos, mantiveram relações entre os próprios membros da família, pois era uma forma de manter o sangue puro dos Targaryens.

Daenerys é obrigada a casar-se com Khal Drogo, líder do povo Dothraki, e ganha a autoridade de khaleesi. Torna-se uma não-queimada quando sai ilesa da pira funerária de seu marido, agarrada a três filhotes de dragão. Inicia um momento de ascensão, e aquela menina frágil, mostra-se uma mulher guerreira.

Cersei Lannister

Cersei é aquele tipo de personagem que ou você ama ou você odeia (muito). Gananciosa, vingativa, sádica e apaixonada pelos filhos, é capaz de fazer qualquer coisa pelos mesmos. Apesar de ter sofrido muito durante a série, isso fez com que ela se tornasse cada vez pior, pois sua sede de vingança é insaciável. Sua casa é Lanister, onde seu lema é “Faça-me rugir” e o estandarte da bandeira é uma leão em posição de ataque (bem Cersei, né?). Possui uma relação incestuosa com seu irmão Jaime Lannister, que é secretamente pai de seus três filhos falecidos, Joffrey, Tommen e Myrcella.

Quando ela tinha por volta de 15 anos, Cersei e sua amiga Melara visitaram Maggy, a Rã, uma bruxa que vivia em uma floresta perto de Rochedo Casterly que tinha uma reputação como vidente. Melara foi relutante, mas Cersei a convenceu a ir com ela. Após chegar ao lar de Maggy, a Rã, Cersei insistiu para que ela a contasse sobre seu futuro, Maggy pediu para que ela lhe desse uma “provinha” de seu sangue e após isso a disse que ela tinha oportunidade de fazê-la apenas três perguntas.

Cersei perguntou se se casaria com o príncipe, mas logo Maggy a disse que não se casaria com o príncipe e sim com o Rei, logo fez sua segunda pergunta, perguntou se ela e o Rei teriam filhos, Maggy respondeu que o Rei teria 20 filhos, e ela 3, suas coroas seriam de ouro, assim como suas mortalhas. E por fim, revelou a Cersei que mesmo que ela se tornasse Rainha, ela seria substituída por outra, mais jovem e mais bela. Cersei cresceu atormentada por essa profecia.

Sansa Stark

Sansa Stark pertence a Casa Stark, e seu lema aé “O inverno está chegando”. Sua casa é representada por um lobo, símbolo do norte, lugar onde sua família domina.

Cresceu e foi criada em Winterfell com seus irmãos Robb, Bran e Rickon e uma irmã mais nova, Arya e um meio-irmão bastardo, Jon Snow, o qual ela tem uma relação distante em consequência dos pensamentos que sua mãe tinha sobre Jon (os quais, tanto quanto sua mãe, Sansa mais tarde se arrependeram).

Ela gostava de ser a típica donzela comum nos Sete Reinos, ela é boa em costura, poesia, cantar, dançar, além de ser muito familiarizada com literatura e música. Quando era mais nova ela sonhou que era uma Rainha, como Cersei, e que assim como em músicas épicas ela encontraria um cavaleiro em uma armadura brilhante.

Sansa é a representação de uma mulher que foi abusada, estuprada, enganada e torturada psicologicamente por Cersei e Joffrey, e conseguiu se desvencilhar das garras dos Lannisters. Seu sofrimento a obrigou a se tonar mais forte.

Arya Stark

Nascida e criada em Winterfell, Arya nunca se comportou como uma menina padrão como Sansa. Sempre esteve junto como os garotos, lutando e correndo. Sua liberdade era sua maior conquista, e ficava extremamente irritada quando era obrigada a realizar as tarefas tradicionais que era destinadas as mulheres.

Arya é uma mulher obstinada, independente e fiel a sua família, que vê seu amado pai morrer em sua frente e não pôde fazer nada para evitar. Segue em busca de vingança, e em decorrência disso, vai atrás de Jaqen H´ghar, atravessando o Mar estreito, chegando a Bravos.

Lá, encontra a Casa do Preto e do Branco, que é um templo dedicado ao Deus de Muitas Faces, que é adorado pelos Homens sem rosto, acreditando que a morte é um presente, o fim do triste peso que é viver. Arya se torna um deles, após Jaqen H´har aceitar ser seu tutor. Arya se torna uma habilidosa guerreira, e seu plano de vingança começa a ser posto em prática.

Mayra Benedetti

Mayra Benedetti

Apaixonada pelo mundo dos livros e quadrinhos. Colecionadora de funkos e gatos. DCnauta assumida. Tenho a Mulher-Maravilha como inspiração.

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.