Institucional
Categorias
Sobre
O Garotas Nerds foi criado em 2009 com o objetivo de aumentar a representatividade feminina online, construindo novas narrativas a partir da experiência de mulheres dentro do universo nerd.
Estamos perto dos últimos episódios da 8ª temporada de GOT e não poderíamos deixar passar a oportunidade de trazer postagens sobre essa série maravilhosa.
Vamos falar sobre os Targaryen? Mas antes vou explicar sobre o brasão da família, o dragão vermelho de três cabeças, simboliza os irmãos Aegon Targaryen, O Conquistador, Rhaenys e Visenya. “Fogo e Sangue” dragões e união familiar, assim unificaram Westeros e mostraram sua força.
Os Targaryen eram nobres poderosos, originais de Valíria, que dominavam dragões. Tinham cabelos prata (platinados), pele clara e olhos púrpura (na série os olhos são verdes). Suas características diferentes eram mantidas, passadas de geração em geração, através de incesto, para manter o sangue puro. Algumas lendas dizem que os Targaryen usavam magia para controlar os dragões, outras que tinham uma ligação especial com as criaturas por que eram descendentes delas. A cada criança que nascesse, era lhe presenteada um ovo de dragão, assim a criança e o dragão cresciam juntos e formavam uma parceria pra vida toda. Apesar de influentes e poderosos, os Targaryen sofreram uma queda, perdendo o trono de Westeros e quase todos os seus descendentes.
Muitos Targaryen e dragões morreram, na guerra conhecida como “A Dança dos Dragões”, na qual lutaram entre si pelo trono. A loucura vinha acometendo os Targaryen ao longo dos anos, até que Aerys II o último no trono de Westeros, ficou conhecido como “Rei louco”, antes da Guerra dos Tronos iniciar.
Aerys II ascendeu ao trono aos dezoito anos, era casado com sua irmã Rhaella e teve um filho com ela, Rhaegar. Escolheu para ser a “Mão do Rei” seu amigo de infância Twyn Lannister, que governava o reino durante sua instabilidade. Rhaella não conseguia mais ter filhos, sofria abortos e os bebês nasciam mortos. Com Twyn prosperando no reino e tendo filhos, o rei foi ficando enciumado e invejoso. Chegou a pensar que Twyn e Rhaella estavam o traindo, com a morte da esposa de Twyn, a relação dos dois piorou.
Por uma emboscada o Rei acabou preso por seis meses em um calabouço, quando foi salvo, estava pior do que antes. Quando Rhaegar já estava adulto, sua mãe deu a luz a Viserys e logo depois estava grávida de Daenerys.
Rhaegar venceu o Torneio de Harrenhal, nomeando Lyanna Stark a rainha do amor e da beleza, causando descontentamento dos presentes, pois era casado com Elia Martell e Lyanna estava prometida a Robert Baratheon. Alguns anos depois Rhaegar raptou Lyanna, por quem estava apaixonado, desencadeando uma rebelião. Rhaegar foi morto na guerra por Robert e Lyanna faleceu no local onde estava escondida.
Temendo pela vida de seus filhos, Aerys II mandou sua esposa grávida e Viserys para a Pedra do Dragão. Deixou o exército dos Lannister entrarem pelos portões, liderado por Twyn , pensando que iriam ajudar, mas eles queriam matá-lo. Jaime Lannister que era da guarda real, tomou a difícil decisão de matar o rei, assim trazendo a queda dos Targaryen. Robert Baratheon reivindicou o trono pra si.
Os irmãos viveram exilados por anos, com medo de serem mortos por Robert. Adultos, procuraram um meio de tomar o trono de volta. Viserys era controlador, ganancioso e instável, dominava a irmã para que fizesse tudo o que ele queria. Com isso, arranjou um casamento entre ela e Khal Drogo, afim de usar seu exército para recuperar o trono.
Daenerys se casa com Drogo, por obrigação do irmão, mas tenta se adequar a nova vida. Ganhou de presente de casamento três ovos de dragão, que são os dragões que aparecem na série atualmente. Seu casamento acabou lhe trazendo o amor, a transformou numa mulher forte e confiante, com isso pôde enfrentar os abusos de seu irmão e se desvincular dele. O clã Dothraki era dominado e liderado por homens fortes, mas Daenerys conseguiu conquistar seu espaço, respeito e seguidores. Depois de muitos acontecimentos marcantes em sua vida, decidiu que ela reivindicaria o trono de ferro pra si, junto de seus fiés seguidores e dragões.
Daenerys se tornou uma das principais personagens da série, foi crescendo, mostrando sua independência e sua força de liderança. Domou seus dragões, libertou escravos, foi justa com seus inimigos e crê que pode governar sozinha, sem um marido ao seu lado.
Esta postagem é um resumo e não contém spoilers da série atualmente, portanto se você se interessou, melhor assistir e ler os livros pra saber mais sobre os Targaryen.