Séries e TV

Especial Game Of Thrones: Festas e decorações temáticas de GoT

  Fernanda Kamida    domingo, 14 de abril de 2019

A série mais aclamada pelo público nerd, Game Of Thrones está prestes a estrear sua última temporada, mas o amor e o fascínio dos fãs será eterno. E nada melhor do que brindarmos à esta obra-prima baseada nos livros do ilustre George R.R Martin com uma festa temática!

Para que sua festa temática inspirada em GoT, não se torne um Red Wedding, confira abaixo uma lista bem completa com ideias de decoração e alguns DIYs fáceis e econômicos (afinal nem todos nós somos Lannisters).

Raise your glass leitores do GN e inspirem-se sem misericórdia!

Convite

Com um convite clássico e devidamente selado, nem a perfeccionista e exigente Olenna Tyrell colocaria defeito. Com um papel a sua escolha, imprima em uma gráfica ou em sua casa o que deseja. O cordão poderá ser desde um barbante em tons de carmim, uma linha dourada, uma tira de couro e até mesmo uma corda fina de sisal.

Como fazer o selo:

  • 1 pequeno pedaço de biscuit / 1 rolha / 1 vela vermelha ou da cor que preferir usar para o selo / giz de cera / óleo vegetal / seringa

Imprima exatamente do tamanho desejado o emblema que deseja usar para fazer o selo, por exemplo o leão da Casa Lannister (https://imgur.com/jAbi3QZ). Passe uma caneta em cima do emblema, contornando os detalhes que queira que sobressiam no selo. Após contornado, você irá pegar um pequeno pedaço de biscuit branco, e carimbar a folha nela, transferindo o contorno da caneta para o biscuit. Feito isso, com o biscuit carimbado, com auxilio de algo com ponta arredondada (para não perfurar o biscuit) você irá contornar o emblema, criando um baixo relevo por onde passar com a ferramenta (por ser o cabo de um pincel bem fino por exemplo). Recorte em volta do biscuit o formato redondo. Lixe a superfície caso o biscuit tenha ficado com pequenas bolhas ou rebarbas. Pegue uma rolha e cole com cola universal o emblema feito no biscuit.

Corte um pedaço de uma vela (da cor desejada para o emblema) e derreta em uma panela ou cerâmica. Com a água ainda quente e a vela já derretida, coloque no mesmo recipiente um pedaço de giz de cera da mesma cor que a vela e um pedaço bem pequeno de giz de cera preto (para dar uma melhor tonalidade na cor). Misture.

Passe o carimbo (o biscuit colado na rolha) no óleo vegetal (bem pouco, apenas para proteger). Em ponto quase cremoso, a mistura feita de vela e giz, que estará quase morna, com a ajuda de uma seringa, você irá depositar uma pequena quantidade sob o papel que deseja selar. E pronto! Carimbe! Espere secar e estará pronto o seu selo.

Banquete e comidas

Um bom banquete medieval é servido com grandiosidade e rusticidade. Porções de frios, frutas e pães postas em tábuas de madeira já compõe um visual digno de uma festa temática de GoT. Misture madeira e peças em aço e louças douradas. Caso você queira servir comidas devidamente inspiradas em Game Of Thrones, confira o canal Cozinha dos Tronos. Lá você aprenderá a replicar receitas vindas diretamente de Westeros.

Ok, uma zoeira é sempre bem vinda. Poor Theon Greyjoy

Doces e Sobremesas

Os cupcakes temáticos sempre serão uma boa pedida para festas. Na foto acima podemos ver que nem fora de Westeros o Ned Stark se safou.

Outra forma interessante é colocando as bandeiras representando as casas de GoT fincadas com palitos nos cupcakes.

Doces rústicos podem compor um visual bem bonito e dentro do tema de Game Of Thrones! Pães doces, tortas de frutas variadas, massas folheadas postas em cima de tábuas de madeira, troncos de árvore ou bandejas de prata formam uma ótima composição. Dicas de receitas? Confira também no canal Cozinha dos Tronos.

Bolos

Bolos de aniversário, anúncio da chegada do bebê, bolos de casamento… desde o mais simples ao mais robusto. Selecionei cinco opções bem diferentes, usando pasta americana. Use a criatividade na hora do bolo, afinal referências de GoT é o que não falta!

Decoração

Tire vantagem de materiais naturais e rústicos. Madeiras, vidros, louças em aços (em prata ou dourado) e muitas velas!

Aposte em itens fáceis e econômicos, bandeiras feitas de papel atados em palitos ou tecidos estampados que aludam as casas de Game Of Thrones presos em barbantes.

Faça decorações inspiradas na Árvore Coração. Pegue galhos e pinte-os com spray branco, recorte em formatos de folhas em tamanhos aleatórios em algum papel rígido na cor vermelha e cole com cola universal.

Que tal lembrar de uma das mortes mais marcantes da série? Viserys Targaryen pode ser “homenageado” (humor negro feels) feito a partir de um crânio (desses que você encontra em lojas de fantasia e decoração para festas), vela derretida ou cola quente, despejando aleatoriamente sob o crânio. Com fita crepe e jornal cubra as partes visíveis do crânio e com cuidado jogue jatos de spray dourado sobre a vela ou cola quente derretida.

Agora sim, sua festa temática de Game Of Thrones tem tudo para ser digno da realeza! Usufrua das inspirações, use sua criatividade e nos conte aqui embaixo nos comentários como estão os preparativos e o coração para a estréia da última temporada de GoT!

Fernanda Kamida

Fernanda Kamida

Em outra galáxia teria um sabre de luz, nesta, tudo que posso é punir quem merece em nome da lua. Tenho pavor dos ghouls de Fallout, mas amaria a possibilidade de subir em um dragão de Skyrim. Sou uma garota contrastante do universo nerd.

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

expertautopecas.pt

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.