Arte e Design

DIY: Meias evitam a dor de pisar em peças de LEGO

  Arieta Pheula    segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Diga adeus à experiência insuportável de pisar em um LEGO quando você calçar essas meias confortáveis. Cada par possui uma sola flexível com um padrão de orifício geométrico para simplesmente pegar cada pecinha sem causar danos!

E sabe o que é o melhor? Neste vídeo podemos aprender a fazer um par! O inventor gravou um DIY mostrando o processo todo do início ao fim.

Matt Benedetto, passou o verão inteiro no Laboratório Invenções Desnecessárias, criando um novo lote de invenções que resolvem problemas que não existem de verdade, com produtos que você realmente não pediu!

Ao todo foram 11 criações para você desprezar, discutir e fazer você questionar sua própria vida. Porque se você realmente deseja usar qualquer uma das minhas mais recentes invenções, deve reavaliar sua vida imediatamente!

Não é uma novidade…

Mas essa ideia não é inédita. Em 2015, a agência francesa Brand Station, criou 1500 pares de uma pantufa na tentativa de resolver um “problema” dos produtos LEGO.

A marca desenvolveu uma pantufa especial totalmente acolchoada. Com ela você podia pisar nas peças sem correr risco de sentir aquela dor chata.

Mas por que pisar em uma peça de LEGO dói tanto?

A sola do pé é cheia de terminações nervosas, o que faz dela uma das partes mais sensíveis do corpo. Como ela é essencial no contato com o mundo exterior, o cérebro precisa de respostas rápidas diante de perigos. O centro da sola, onde a pele costuma ser fina (por ter menos contato com o chão), é o mais suscetível a dor.

O bloco de LEGO é feito de um plástico chamado acrilonitrila butadieno estireno (ABS), muito resistente e capaz de suportar cerca de 432 kg sem deformar. Além disso, ele é pequeno (a peça de quatro pinos tem 1,5 x 1,5 cm). Os dois fatores fazem a diferença na pressão exercida na sola do pé. Para piorar, quando pisamos diretamente em uma pecinha, não entramos em contato com toda a superfície dela, mas sim com a dos pinos, cuja área é muito menor. E, no cálculo do “impacto” exercido, quanto menor a área, maior a pressão!

Arieta Pheula

Arieta Pheula

Gaúcha e nerd. Apaixonada por marketing, All Star, café, cerveja, livros, Audrey Hepburn, canecas, design, clássicos do cinema, fotografia, camisetas, Friends, "catioros", MPB, propagandas, baralhos, novelas mexicanas e lápis de cor.

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

expertautopecas.pt

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.