Cinema

Disney compra LucasFilm e vai lançar Star Wars Episódio VII!

  Redação Garotas Nerds    quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Esta definitivamente foi uma das maiores notícias do século! Em uma conferência que ocorreu ontem, dia 30 de outubro, a The Walt Disney Company comprou a Lucasfilm e todo o seu portfólio de conteúdo criativo, incluindo a franquia Star Wars e as subsidiárias LucasArts, Industrial Light & Magic e SKywalker Sound, por US$ 4.05 bilhões de dólares. Além disso, a Disney também anunciou que vai dar continuidade aos filmes da saga Star Wars e até já marcou o ano de lançamento do Episódio VII: 2015!

Sobre a transação, George Lucas declarou:

Nos últimos 35 anos, um dos meus maiores prazeres foi ver Star Wars passando de geração para geração. Agora é hora de eu passar Star Wars para uma nova geração de cineastas. Eu sempre acreditei que Star Wars pudesse viver além de mim, e eu achei que era importante definir a transição ainda durante a minha vida. Estou confiante de que com a Lucasfilm sob a liderança de Kathleen Kennedy e com uma casa nova dentro da organização Disney, Star Wars certamente vai viver e florescer para muitas gerações vindouras. O alcance e experiência da Disney dão à Lucasfilm a oportunidade de vislumbrar novos caminhos no cinema, televisão, mídia interativa, parques temáticos, música ao vivo e produtos ao consumidor.

George Lucas também revelou que ele ainda tem história para os episódios 7, 8 e 9 de Star Wars, mas que já está cansado e não pretende fazer novos filmes, por isso quis deixar para que outras pessoas os fizessem. Kathleen Kennedy passou de co-presidente à presidente da LucasFilm e ficará responsável por toda a produção executiva dos novos filmes de Star Wars em concordância com as linhas de trabalho da Disney, mas, mesmo assim, George Lucas ainda estará presente na produção como consultor criativo.

A Disney pretende lançar um novo filme de Star Wars a cada dois anos e, sobre o impacto da transação nos filmes e em si mesmo, George Lucas também declarou:

Eu estou fazendo isso para que os filmes tenham uma vida mais longa. Para que mais fãs e pessoas possam desfrutá-los no futuro. É um universo muito grande o que eu criei e há um monte de histórias que estão aguardando lá…  Eu posso ser um fã agora, que é o que eu dizia antes, e eu estou ansioso para isso. É muito mais divertido, na verdade.

Abaixo, você pode conferir os vídeos com as declarações de George Lucas e o anúncio oficial com o CEO da Disney, Bob Iger:

Clique aqui para ler o press release completo no site da Disney (em inglês).

Via

Redação Garotas Nerds

Redação Garotas Nerds

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

expertautopecas.pt

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.