Séries e TV

Disney adquire controle total de plataforma de streaming Hulu

  Carolina Machado    sexta-feira, 17 de maio de 2019

E a gigante do entretenimento, nossa conhecida Walt Disney Company, fez mais uma aquisição. Meses após comprar a 21st Century Fox, a companhia, através de um acordo de U$$ 5,8 bilhões com a Comcast, adquiriu 100% do controle da plataforma de streaming Hulu. Vale notar que a Disney já tinha valor de mercado de U$$ 128,8 bilhões antes da compra da plataforma.

Considerando que a Disney já está lançando sua própria plataforma de streaming, a Disney+, é possível que ela se concentre em continuar as produções originais da plataforma e outras produções pequenas. A Hulu se tornou bastante conhecida após a popularização da série Handmaid´s Tale e também tem acordos estabelecidos com outras distribuidoras, como a NBCUniversal, que continuará a liberar conteúdo na plataforma até 2024.

Bom lembrar que a Hulu ainda não está disponível no Brasil, mas isso pode mudar após a estréia de Disney+ em 12 de novembro. A plataforma chega contando com 18 filmes da Pixar, 13 animações clássicas da Disney, todos os filmes de Star Wars, diversos títulos da Marvel — como Pantera Negra e Capitão América –, uma programação de 250 horas do National Geographic, 100 filmes do Disney Channel e 9 filmes originais e exclusivos do serviço. O filme da saga dos Vingadores ainda em cartaz, Vingadores: Ultimato, estará disponível em 11 de novembro, exclusivamente.

Carolina Machado

Carolina Machado

Nerd de carteirinha, engenheira, gateira e colecionadora de funkos. Viciada em X-Men e Star Wars.

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.