Cinema

Crítica Vingança à Sangue-Frio: Aqui se faz, aqui se paga

  Patricia Piquia    quinta-feira, 14 de março de 2019

O novo filme de ação, com um pouco de comédia, estrelado por Liam Neeson e dirigido pelo norueguês Hans Petter Moland chega aos cinemas em 14 de março.

O filme conta a história da Nels (Liam Neeson), um tranquilo homem de família, que trabalha como motorista de um removedor de neve e vê seu mundo virado de cabeça para baixo quando seu filho é morto por um poderoso traficante de drogas. Impulsionado pelo desejo de vingança e sem nada para perder, ele fará tudo o que por preciso para destruir o cartel.

O nome de Neeson chama a atenção dos fãs que vão ávidos ao cinema na esperança de um ótimo filme de ação, mas no caso de Vingaça à Sangue-Frio, saímos frustados.  O filme tenta muito ter o mesmo sucesso de Busca Implacável, mas não consegue. Eles até apostam em um tom irônico, meio filme B nas mortes, tenta-se fazer uma brincadeira divertida com os papéis de ação de Neeson, mas a história se perde em suas ambições, vemos novamente Liam Neeson repetir uma formula que foi muito usada  nas sequências de Busca Implacável, o velho homem que queira descansar, mas que é impedido e em busca de vingança desafia a todos para fazer justiça.

Para mim foi um filme regular, gosto de Liam e também gosto de filmes de ação, mas repetir a mesma fórmula sem trazer algo de original e novo cansa e não basta para que a experiência seja mais satisfatória.

O filme era para ter estreado em 14 de fevereiro, mas foi adiado no Brasil devido a repercussão negativa de entrevistas de Neeson na promoção do filme. Liam foi considerado racista ao falar de uma experiência pessoal, ao chamar o estrupador de uma amiga, a quem ele mataria por vingança, de preto bastardo. Por esse e outros motivos que vemos que não foi a melhor escolha de Liam dos últimos anos.

Patricia Piquia

Patricia Piquia

Nerd, brasiliense, estabanada e professora de inglês. Amo música, livros, séries, filmes, arte, corridas e viagens.

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.