Cinema

Crítica Shazam! – Leveza e risadas garantidas no herói da DC

  Patricia Piquia    quarta-feira, 03 de abril de 2019

O filme do super-herói Shazam! é estrelado por Zachary Levi, Asher Angel e Mark Strong e estreia quinta, dia 04 de abril, nos cinemas do Brasil. O filme é uma adaptação dos quadrinhos da DC Comics.

A nova versão faz referência a história original, mas foi modernizada para os dias atuais. E em termos gerais e sem spoilers, o filme conta a historia do órfão adolescente Billy Batson (Asher Angel), um rebelde e problemático jovem de 14 anos que mora na Filadélfia e acaba de se mudar para um novo lar adotivo – seu sétimo consecutivo – da família Vázquez, que já tinha mais cinco crianças adotadas. Um dia, Billy entra em um vagão do metrô e se vê transportado para um reino diferente, onde um bruxo antigo lhe dá o poder de se transformar em um super-herói adulto divino (Zachary Levi), pronunciando a palavra mágica “Shazam!”, anacrônico formado a partir da primeira letra dos nomes dos deuses gregos de quem ele recebem os poderes, Salomão, Hércules, Atlas, Zeus, Aquiles e Mercúrio. Billy e seu novo irmão adotivo, Freddy Freeman, (Jack Dylan Grazer) devem aprender quais são os novos poderes de Billy e como usá-los para impedir o vilão Dr. Thaddeus Sivana (Mark Strong) de atos nefastos, com poderes próprios.

Se você não sabe, originalmente nos quadrinhos dos anos 40, Shazam! se chamava Capitão Marvel e não era da Marvel e nem da DC, mas da Whiz Comics, depois de um tempo a DC comprou os direitos do herói e mudou para Shazam!, pois somente a Marvel poderia usar esse nome em um herói que eles já haviam criado.

O filme para mim foi muito bom e divertido. Só ignorar alguns clichês acerca da vida de Billy e focar no humor. Se você gosta de filmes de heróis engraçados e alegres, deve gostar dessa história. Shazam! não se leva a sério, pois na verdade é um garoto que recebe poderes e se transforma em adulto por alguns momentos e esse lado achei muito bom terem mantido, pois há leveza no filme. Se você não conhece muito da história original dos quadrinhos, evite spoilers, pois existem algumas reviravoltas no final que se você souber antes, perderão totalmente a graça, que é o mais legal do filme.  Mas é um humor inocente se comparamos com outros filmes de heróis zueiros, como Deadpool, ele lembra o humor presente nos filmes do Thor Ragnarok e Homem-Formiga, existem muitas referencias ao universo nerd, desde o universo da própria DC até outras obras, como Star Wars e Harry Potter. Diversão garantida é a marca desse herói.

Patricia Piquia

Patricia Piquia

Nerd, brasiliense, estabanada e professora de inglês. Amo música, livros, séries, filmes, arte, corridas e viagens.

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.