Cinema

Crítica O Parque dos Sonhos: Animação previsível e pouco emocionante

  Patricia Piquia    quinta-feira, 14 de março de 2019

A animação 3D O Parque dos Sonhos é uma produção da Paramount Animation em parceria com a Nickelodeon Movies que estreia dia 14 de março no Brasil.

A animação conta a história de June uma garotinha muito engenhosa e criativa que passa a maior parte da sua infância construindo, junto de sua mãe, um parque de diversões com brinquedos fantásticos e habitado e cuidado por animais falantes, pelo criador do parque o macaco Peanut, pelo urso Boomer, pelos castores Gus e Cooper, pelo porco-espinho Steve e pela javali Greta, chamado de Parque dos Sonhos. Quando um problema familiar abala a sua vida, June perde o interesse pelo Parque dos Sonhos e se decepciona com a vida. Desiludida um dia ela se perde na floresta e descobre que o Parque que ela tanto imaginava não era sonho, mas realidade. Só que infelizmente o criador do parque o macaco Peanut sumiu e o parque está se destruindo. June resolve ajudar os animais a descobrirem o paradeiro Peanut e a reconstruir o parque.

O filme é bem arrastado e confuso, uma pena pois é uma animação tecnicamente bem feita. Mas não entendemos se o parque é apenas do fruto da imaginação de June ou algo real, mas mágico. O problema de June também não tem um desfecho claro. Os motivos pelos quais Peanut some foram muito sem sentindo e rasos. Não tem muito humor, é previsível e pouco emocionante.

Talvez os problemas tenham a ver com a produção, pois o filme originalmente foi dirigido por Dylan Brown, que foi afastado do projeto após ser acusado de assédio sexual. Brown foi substituído por David Feiss, Clare Kilner e Robert Iscove.

Patricia Piquia

Patricia Piquia

Nerd, brasiliense, estabanada e professora de inglês. Amo música, livros, séries, filmes, arte, corridas e viagens.

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.