Cinema

Crítica Creed 2: Por qual razão você está lutando?

  Amanda Andrade    quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Creed 2 filme de drama esportivo, estreia nesta quinta-feira (24) nos cinemas. O filme é dirigido por Steven Caple Jr, e escrito por Sylvester Stallone (que também atua no longa) e Juel Taylor a partir de uma história de Sascha Penn e Cheo Hodari Coker.

O filme mostra a continuação da vida de Adonis Creed (Michael B. Jordan) no mundo do boxe, e como ele tenta conciliar a vida de pugilista com a vida familiar. Quando pensa que tudo entrou nos eixos, eis que surge Ivan Drago (personagem do filme Rocky IV, assassino do pai de Adonis) e seu filho ambos dispostos a obter vingança sobre Balboa, pois após a luta entre Ivan e Rocky, a vida de Ivan virou um inferno na Russia, sendo desprezado por todos. A partir dai começa uma disputa eletrizante entre Adonis Credd e Viktor Drago, ambos dispostos a provar os seus valores e a honrar seus respectivos pais.

Ao contrário do primeiro filme que foi regado de ação mostrando a ascensão de Adonis creed na carreira de pugilista, Creed 2 trata de histórias. Histórias essas que se passam fora do ringue, mostrando apesar de toda essa euforia do mundo do boxe, que cada uum enfrenta o seu próprio inferno pessoal.

O filme reforça a ideia de que é necessário enfrentar nossos medos, e encarar os desafios e obstáculos a serem superados pra se chegar ao topo. Mesmo mostrando lutas muito bem planejadas e bastante estruturadas (o que dá aquele certo desespero no expectador) é fácil notar que o diretor quis trazer a percepção que o caminho para o sucesso muitas vezes é parte da forma que encaramos as adversidades e transformamos em oportunidades para seguir em frente.

Amanda Andrade

Amanda Andrade

Booklover, fanatica em séries e animes, nerd, viciada em contéudo que de alguma forma me faça crescer como uma pessoa melhor.

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.