Cinema

Crítica Como Treinar O Seu Dragão 3: emoções e lágrimas no desfecho da história de amizade

  Patricia Piquia    quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Última parte da trilogia sobre a amizade entre um viking, nosso querido Soluço, e o dragão Fúria da Noite, o fofíssimo Banguela, chega aos cinemas brasileiros na quinta, 17 de janeiro, trazendo muitas emoções para os fãs.

Nessa terceira parte da animação, baseada nos livros de Cressida Cowell, dirigido e escrito por Dean DeBlois, temos Soluço como chefe do povo de Berk tentando manter a convivência cada vez mais pacifica e harmônica entre vikings e dragões. Em uma missão para salvar cada vez mais dragões da morte pela caça, um famoso caçador se enfurece com as investidas de Soluço e usa uma Fúria da Luz para atrair Banguela para o seu lado, desestruturar os dragões de Berk e atraí-los para finalmente poder matá-los. Soluço terá que lidar com sua insegurança como lider para levar o seu povo e os dragões para um lugar longe de ameaças, o lendário Reino Escondido, enquanto lida com a paixão de Banguela pela Fúria da Luz.

O filme está muito bom, sem muitos spoilers, tem emoção do início ao fim, preparem os lenços para o desfecho da história de amizade entre o menino e o dragão. O carisma de Banguela, aliado a uma qualidade técnica de animação, quem em comparação ao primeiro filme, evoluiu consideravelmente de forma positiva, deixaram a animação surpreende e muito tocante. E com a Fúria da Luz temos mais conflitos ao relacionamento de Banguela e Soluço. Do riso as lágrimas, Como Treinar O Seu Dragão 3 é um ótimo filme para toda a família e em especial aos fãs de Banguela, como não querer abraçar e levar pra casa esse dragão?

Patricia Piquia

Patricia Piquia

Nerd, brasiliense, estabanada e professora de inglês. Amo música, livros, séries, filmes, arte, corridas e viagens.

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.